segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Bolsonaro afirma que TV Escola 'deseduca' e chama Paulo Freire de 'energúmeno'



Durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (16), em Brasília, o presidente da República, Jair Bolsonaro, direcionou críticas ao educador Paulo Freire chamando-o de “energúmeno”. De acordo com o G1, as declarações ao patrono da educação brasileira surgiram durante uma conversa sobre o atual papel da TV Escola, que para Jair “deseduca”.

“Era uma programação [da TV Escola] totalmente de esquerda, ideologia de gênero, dinheiro público para ideologia de gênero. Então, tem que mudar. Reflexo, daqui a 5, 10, 15 anos vai ter reflexo. Os caras estão há 30 anos [no ministério], tem muito formado aqui em cima dessa filosofia do Paulo Freire da vida, esse energúmeno, ídolo da esquerda", declarou. 

Bolsonaro defendeu a mudança da entidade que gerencia o canal educativo. O governo, por meio do Ministério da Educação (MEC), decidiu, então, por não renovar o contrato com a associação responsável pela TV Escola na última sexta-feira (13). A pasta, inclusive, cogita que outra entidade da administração pública passe a estar à frente da emissora. Desde 1995 o canal educativo era gerenciado pela mesma empresa. 

“Você conhece a programação da TV Escola? Deseduca. [...] Queriam que assinasse agora um contrato, o Abraham Weintraub [ministro da Educação], de R$ 350 milhões. Quem assiste a TV Escola? Ninguém assiste. Dinheiro jogado fora”, disse o político ao criticar os números de audiência do canal. 

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/242292-bolsonaro-afirma-que-tv-escola-deseduca-e-chama-paulo-freire-de-energumeno.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário