domingo, 3 de novembro de 2019

Fique atento: Mesmo sem horário de verão, celulares adiantam uma hora neste domingo

Por decisão do presidente Jair Bolsonaro, o horário de verão não acontece no Brasil, mas os celulares e computadores foram ‘enganados’ de novo. Pela segunda vez no ano, os horários voltaram a ser adiantados e os candidatos ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) neste domingo (3) devem ficar atentos ao horário correto.
O erro nos horários dos celulares ocorre devido à ausência de uma atualização do Banco de Dados Global da Autoridade para Atribuição de Números da Internet, que padroniza o fuso horário nos dispositivos eletrônicos.
Para tirar a dúvida se o horário do celular está correto ou se foi alterado, é simples: abra o navegador de internet e procure por “que horas são”. Se o horário mostrado for diferente do que mostra o seu aparelho, é só entrar nas Configurações e acessar Data e Hora, desmarcar o Fuso Horário automático e definir a hora certa.

Os memes

A internet é rápida e já começou a brincar com a mudança automática dos horários nos celulares. Entre os tweets, usuários das redes sociais comentam que os aparelhos ‘se recusam’ a seguir a ordem do presidente e insistem no horário de verão.
Fonte: https://www.midiamax.com.br/cotidiano/2019/fique-atento-mesmo-sem-horario-de-verao-celulares-adiantam-uma-hora-neste-domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário