terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Anatel passa a bloquear celulares piratas em SP, MG e BA em março

Imagem: Bahia no Ar

Após uma expansão no último mês de dezembro, a Anatel anunciou nesta semana que dará continuidade ao bloqueio de celulares piratas no próximo dia 24 de março. A partir desta data, a Agência Nacional de Telecomunicações vai bloquear aparelhos considerados irregulares em mais 15 estados, incluindo São Paulo, Minas Gerais e Bahia – veja a lista ao final do texto. 
“O celular irregular é aquele que não tem o selo da Anatel que indica a certificação do aparelho e garante ao consumidor a compatibilidade com as redes de telefonia celular brasileiras, a qualidade dos serviços e a segurança do consumidor, segundo os requisitos estabelecidos pela Agência”, aponta o órgão em seu site.
Anunciada no ano passado, a iniciativa da Anatel tem o objetivo de combater o uso de aparelhos falsificados ou com IMEI adulterado pelo país. 
Mensagem de alerta
Como fez nas ocasiões anteriores, a Agência vai enviar mensagens de alerta sobre o bloqueio dos celulares irregulares que entra em vigor em março (veja lista abaixo) a partir da próxima segunda-feira, 7/1 – 75 dias antes do início do bloqueio.
No dia 24/3, o bloqueio passa a valer nos seguintes locais: Região Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe), Região Sudeste (Minas Gerais e São Paulo) e Região Norte (Amapá, Amazonas, Pará, Roraima).
Vale notar que a medida só vai afetar os celulares irregulares habilitados nas redes das prestadoras desses estados a partir de 7/1.
Bloqueios anteriores
Para quem não lembra, no último dia 8 de dezembro de 2018 a Anatel passou a bloquear celulares irregulares nos estados do Acre, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins. Antes disso, a medida já valia no Distrito Federal e Goiás.
Fonte: http://idgnow.com.br/mobilidade/2019/01/03/anatel-passa-a-bloquear-celulares-piratas-em-sp-mg-e-ba-em-marco/

Nenhum comentário:

Postar um comentário