terça-feira, 23 de outubro de 2018

Com desistência de Bolsonaro, Globo cancela debate presidencial no 2º turno


A TV Globo confirmou na segunda-feira (22) que não vai realizar o debate entre os candidatos à Presidência Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL), que estava marcado para a próxima sexta (26), às 22h.

A emissora informou que a decisão foi tomada após a campanha de Bolsonaro enviar uma carta dizendo que o capitão reformado não participaria do evento por questões de saúde. 

Haddad confirmou a presença no debate, mas a emissora decidiu que não irá fazer entrevista ou sabatina com apenas um candidato, como havia sido acordado previamente com as assessorias dos candidatos. 

“Como se trata de campanha de segundo turno, obviamente não há outros candidatos para viabilizar a realização do debate. Na reunião de elaboração das regras do evento, foi acertado com as assessorias dos candidatos que, se Jair Bolsonaro não pudesse comparecer por razões de saúde, o debate não seria substituído por entrevistas”, informou, por nota, a equipe de comunicação da Globo.

No comunicado, a emissora reproduziu carta enviada pela campanha do candidato do PSL. Segundo o texto, por orientação médica, o capitão deve evitar esforço físico, ficar muito tempo em pé e stress. 

“O paciente com a bolsa de colostomia fixada ao lado direito do abdômen, como no caso do candidato, não tem qualquer controle intestinal. Com isso, o seu preenchimento total pode ser rápido e inesperado, podendo levar ao rompimento da bolsa, o que gera extremo desconforto e constrangimento ao paciente”, explicou a carta.

Esta será a primeira eleição presidencial desde a redemocratização sem um debate entre os candidatos que foram ao segundo turno.


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/228222-com-desistencia-de-bolsonaro-globo-cancela-debate-presidencial-no-2-turno.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário