sábado, 18 de agosto de 2018

Imprensa mundial destaca decisão da ONU exigindo candidatura de Lula

A decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU desta sexta-feira, 17, de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem direito de ser candidato a presidente repercutiu na imprensa mundial. Enquanto no Brasil, os principais jornais esconderam a notícia ou noticiaram o fato sem nenhum destaque, alguns dos principais jornais do planeta destacam a perseguição política contra Lula. 

O The New York Times publicou que o governo brasileiro deve garantir "que Lula possa desfrutar e exercer seus direitos políticos enquanto estiver na prisão, como candidato nas eleições presidenciais de 2018". 


Já o francês Le Monde destacou que "Lula deve estar na eleição presidencial". O jornal mais respeitado da Inglaterra, The Guardian, também destacou o assunto, publicando reportagem da agência France Presse que diz que "O ex-presidente do Brasil não pode ser desqualificado da eleição". Também da Inglaterra, a BBC destacou o assunto. 

O espanhol El País também publicou reportagem com a recomendação da ONU ao Estado brasileiro sobre Lula nas eleições, assim como o jornal argentino Página 12, sob o título "A ONU defendeu Lula". 


Fonte: https://www.plantaobrasil.net/news.asp?nID=101387

Nenhum comentário:

Postar um comentário