terça-feira, 3 de julho de 2018

Suécia bate Suíça e avança para as quartas de final da Copa do Mundo

A Suécia venceu a Suíça nesta terça-feira (3), no Estádio São Petersburgo, em São Petersburgo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018. Os suecos ganharam por 1 a 0, com gol marcado pelo seu camisa 10, Forsberg, no segundo tempo.

Classificados para as quartas de final, os suecos agora esperam a definição do confronto entre Inglaterra e Colômbia para conhecer o seu próximo adversário. A partida será no sábado (7), às 11h no horário de Brasília, na Arena Samara, em Samara.

O JOGO

A Suécia começou dominando a partida e partindo para o ataque. Já a Suíça não conseguia acertar a marcação e sair para o jogo. Os suecos quase abrem o placar logo aos oito minutos de partida após falha da defesa adversária. A blitz sueca roubou a bola e Berg finalizou carimbando o zagueiro Akanji. A bola ficou viva e Ekdal soltou a bomba, mas ela passou por cima do travessão do goleiro Sommer.


A Suíça foi se soltando aos poucos e conseguiu equilibrar a disputa. O selecionado passou a criar jogadas, porém sem conseguir levar perigo ao gol de Olsen. No entanto, aos 38 minutos, os suíços desperdiçaram uma boa chance com Xhaka. Após tabela, ele recebeu dentro da grande área, mas finalizou por cima da meta sueca. A resposta da Suécia veio dois minutos depois. Em jogada de pé em pé, Lustig descolou bom cruzamento pela direita, mas Ekdal livre dentro área, teve tempo de ajeita o corpo, mas manda a bola bem longe do gol da Suíça.


Segundo tempo

O jogo recomeçou com o mesmo cenário da etapa inicial. Apesar de conseguirem criar as jogadas e chegar na área adversária, as duas seleções pecavam nas finalizações e não levavam perigo às metas de Olsen, pela Suécia, e de Sommer, da Suíça.

O ligeiro domínio sueco resultou no belo gol Forsberg, camisa 10 da Suécia, aos 21. Ele carregou a bola pelo meio, deu um drible de corpo na marcação e soltou a bomba da entrada da grande área. A bola ainda desviou em Arkanji antes de balançar as redes. Suécia 1 a 0 Suíça.

Forsberg marcou o gol da Suécia e depois aos 33 minutos salvou, em cima da linha, sua seleção de sofrer o empate. Após confusão na cobrança de escanteio, o atacante Embolo tocou de cabeça no canto de Olsen e o camisa 10 deu uma de zagueiro e evitou o tento.

Já estourados os 45 minutos, o goleiro Olsen salvou a Suécia. Seferovic testou para o gol e o camisa 1 caiu para encaixar a bola. Já na marca dos 48 minutos, Olsson recebeu bom lançamento e quando estava na cara do gol, na risca da entrada da área, recebeu a falta. O árbitro consultou o vídeo, voltou atrás do pênalti marcado e assinalou a falta. Ele ainda confirmou o cartão vermelho para Lang, que fez a falta em cima do camisa 5 da Suécia.

FICHA TÉCNICA
Suécia 1x0 Suíça
Copa do Mundo – oitavas de final
Local: Estádio São Petersburgo, em São Petersburgo
Data: 03/07/2018 (terça-feira)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (Eslováquia)
Assistentes:  Jure Praprotnik e Robert Vukan (ambos da Eslovênia)
Cartões amarelos: Lustig (Suécia) / Behrami, Xhaka (Suíça)

Cartão vermelho: Lang (Suíça)
Gol: Forsberg (Suécia)


Suécia: Olsen; Lustig (Krafth), Lindelöf, Graqvist e Augustinsson; Svensson, Ekdal, Claesson e Forsberg (Olsson); Berg (Thelin) e Toivonen. Técnico: Janne Andersson.

Suíça: Sommer; Lang, Djourou, Akanji e Ricardo Rodríguez; Behrami, Xhaka, Shaqiri, Dzemaili (Seferovic) e Zuber (Embolo); Drmic. Técnico: Vladimir Petkovic.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/48323-suecia-bate-suica-e-avanca-para-as-quartas-de-final-da-copa-do-mundo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário