sábado, 21 de abril de 2018

Professores Municipais de Inhambupe estão preocupados com as ameaças de cortes de seus salários

Os Professores da Rede Municipal de Inhambupe tem manifestado recentemente nas redes sociais uma grande preocupação com as ameaças de cortes de salários que poderá ocorrer a qualquer momento, caso o prefeito insista em enviar para câmara essa proposta.

Em Dezembro de 2017 a categoria sofreu com o parcelamento de seus salários e agora vem sofrendo com as ameaças da prefeitura em realizar cortes nos seus benefícios. Além dos cortes no auxilio do Transportes dos Professores, agora o prefeito cogita cortar os incentivos de remuneração pela graduação e pós graduação que gira em torno de 30%. Com isso, os salários dos professores despencaria para algo em torno de R$ 1.227,00, valor que conta no piso nacional para 20h.

Na semana Passada o Se Liga na Informação deu em primeira mão que o prefeito não havia desistido de realizar os cortes, que apenas tinha feito um recuo estratégico, para que em um momento oportuno esse projeto fosse reaceso em votação na câmara, já que o prefeito tem votos suficientes para aprovação. Fontes ligada a Câmara de vereadores disseram que esse projeto já se encontra na casa, aguardando apenas que o presidente coloque em pauta. 

Todos os benefícios que os professores conquistaram, não vieram com facilidades, foram muitas lutas, muitos debates até que o então prefeito na época Euberto Luiz concedeu aquilo que é direito da Classe. 

Hoje os professores estão temerosos por verem que em uma simples canetadas, suas lutas poderá ir por água abaixo.

Fonte: http://www.seliganainformacao.com.br/2018/04/inhambupe-professores-municipais-estao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário