Impostômetro de Inhambupe

Veja no Blog

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Concurso Professor BA 2017: Governador promete edital até sexta (10) com 3.460 vagas

O Concurso Professor BA 2017 com 3.460 vagas para professores e coordenadores pedagógicos da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, está cada dia mais próximo.
Dessa vez o governador Rui Costa anunciou, durante uma entrevista, que deve ser publicado até sexta-feira (10) o edital do concurso para professores da rede estadual de ensino.
“Fiz algumas alterações no edital e, até sexta, vamos publicar. Você que está se preparando para concurso público, sai o edital essa semana. Ano que vem, a gente quer começar o ano letivo contando com esses profissionais. O concurso será regionalizado. Não quero alguém que more em Salvador fazendo concurso para o Oeste, por exemplo, e que não quer morar lá, para pedir transferência depois. Nós vamos estimular a fixação das residências nos municípios”, falou.

Das Vagas

Serão 2.796 professores e 664 coordenadores pedagógicos. As vagas do certame serão municipalizadas e distribuídas por 365 cidades baianas.
As 2.796 vagas abertas para professores do ensino médio e fundamental vão gerar um impacto de R$ 117,6 milhões, a partir de janeiro de 2018. As vagas serão para professores do magistério público com carga de 40 horas semanais. Já com as 664 vagas de coordenadores pedagógicos, o Governo terá uma despesa com custeio de R$ 29,4 milhões, no exercício 2018.

Da Banca Organizadora do Concurso Professor BA 2017

Por meio do Diário Oficial do Estado da Bahia, de 19 de outubro 2017, foi publicada a dispensa de licitação para contratação da  Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca examinadora para o próximo concurso. Agora, a publicação do edital SEE BA sairá já nos próximos dias.
Fonte: https://www.diariooficialdf.com.br/2017/11/concurso-professor-ba-breve-concurso/