Impostômetro de Inhambupe

Veja no Blog

sábado, 19 de agosto de 2017

Vitória vence fora de casa e tira invencibilidade do Corinthians no Brasileirão


Vitória vence fora de casa e tira invencibilidade do Corinthians no Brasileirão
Foto: Rodrigo Gazzanel/ Futura Press/ Estadão Contéudo
Caiu o último invicto do Campeonato Brasileiro. Em duelo disputado neste sábado (19), o Vitória venceu o Corinthians por 1 a 0, em Itaquerão, e tirou a invencibilidade da equipe paulista no certame. O gol foi marcado por Santiago Tréllez. Clique aqui e confira todos os detalhes da partida.

O Rubro-negro baiano ainda quebrou um tabu. Essa foi a primeira vez que o time venceu o Corinthians fora dos seus domínios. 

Com o resultado, o Vitória chegou aos 22 pontos e agora ocupa  provisoriamente a 18ª posição no certame. Já o Corinthians permanece na liderança com 47.

O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Vagner Mancini é contra o Coritiba, segunda-feira (28), às 20h, no Couto Pereira.

O JOGO
Como já era esperado, o Vitória adotou uma postura cautelosa e decidiu apostar nos contra-ataques. Já o Corinthians tentou ir para cima, mas encontrou dificuldades nos minutos iniciais para superar a forte marcação Rubro-negra.

A estratégia do Vitória deu certo. Aos 11, Neilton encontrou Santiago Tréllez na direita, o colombiano chutou, a bola desviou em Guilherme Arana e morreu no fundo da rede. 

Após sofrer o gol, o Corinthians partiu para cima e tentou encurralar o Vitória.  Mas pecou nos passes e finalizações.

Aos 30, o Corinthians teve um gol anulado. Fagner cobrou escanteio, Balbuena desviou e achou Romero livre na pequena área. O atacante cabeceou para o fundo do gol, mas nitidamente impedido.

No final da primeira etapa,  o Corinthians quase empatou.  Clayson levantou na área, Jô cabeceou, e Fernando Miguel defendeu. Romero pegou o rebote e a bola chegou dentro da área para Rodriguinho, que chutou para fora.

Segundo tempo

A etapa final começou movimentada, com as duas equipes buscando o jogo. 

Aos quatro, um lance polêmico. Caíque Sá cruzou para a área, abola passou por todo mundo, e Kanu marcou de cabeça. A arbitragem marcou impedimento. No entanto, as imagens de TV mostraram que o lance foi legal, já que Rodriguinho dava condição.

O Corinthians insistia e persistia, mas esbarrava em Fernando Miguel.  Aos 24, Rodriguinho cruzou da direita, Jô subiu bem, cabeceou e o camisa 1 do Leão se esticou todo e espalmou a bola.

Um minuto depois, o Vitória armou um grande contra-ataque. Tréllez recebeu na direita, tocou para Neilton, que dentro da área, chutou para a defesa de Cássio.

O Vitória conseguiu se segurar e garantiu o triunfo fora de casa.

FICHA TÉCNICA
Corinthians x Vitória
Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 19/08/2017
Horário: 16h
Árbitro: Eduardo Tomaz Valadão (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO-FIFA) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Assistentes adicionais: Elmo Alves Resende Cunha (GO) e Bruno Rezende Silva (GO).
Gol: Santiago Tréllez (Vitória)
Cartões amarelos: Ramon e Fillipe Soutto (Vitória)

Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena (Jadson), Pedro Henrique e Guilherme Arana (Moisés); Gabriel, Maycon, Clayson, Rodriguinho e Romero (Marquinhos Gabriel); Jô. Técnico: Fábio Carille.

Vitória: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon, Uillian Correia e Yago (Fillipe Soutto); Neilton (Carlos Eduardo), David (Patric) e Santiago Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/vitoria/17638-vitoria-vence-fora-de-casa-e-tira-invencibilidade-do-corinthians-no-brasileirao.html