sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Ranking de cidades com a melhor situação fiscal é divulgado; Veja como a Bahia se saiu

Ocupando a 24ª posição no Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), São Félix do Coribe, na região da Bacia do Rio Corrente é o município baiano com a melhor situação fiscal em 2016. O índice foi divulgado nesta quinta-feira (10) pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firja). Com pontuações entre 0 e 1, sendo que quanto mais perto de 1 é a melhor situação fiscal, o ranking é construído com base em indicadores como receita, gastos com pessoal, investimentos, liquidez e custo de dívida.  São Félix do Coribe ganhou 0,7770 de nota e melhorou seu índice em 14,2% considerando os números de 2015. Outro dado relevante foi que o município de Casa Nova teve a maior queda do país, passando do 91º a nível nacional para a 4.137º lugar considerando o mesmo período de tempo.
Para elaboração do índice são utilizados os resultados fiscais declarados pelas prefeituras, disponibilizados pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) no Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi). Veja como a Bahia se saiu no índice.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/municipios/noticia/10427-ranking-de-cidades-com-a-melhor-situacao-fiscal-e-divulgado-veja-como-a-bahia-se-saiu.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário