quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Inhambupe sedia reunião da DIREX


Aconteceu na manhã desta terça-feira (29), no auditório da Câmara de Vereadores uma reunião da Direção Executiva – DIREX, órgão ligado ao Colegiado de Desenvolvimento Territorial (CODETER/LN) com os municípios que compõe o território do Litoral Norte e Agreste Baiano, com objetivo de mobilizar os municípios do polo ll que ainda não formaram a COMUST’S (Coordenação Municipais para Sustentabilidade Territorial), entidade formada por representantes da sociedade civil e poder público eleitos. O polo ll é composto dos seguintes municípios: Aporá, Crisópolis, Inhambupe, Itapicuru, Olindina e Sátiros Dias. Destes, apenas Crisópolis, Itapicuru e Sátiros Dias não possuem COMUST.
Segundo a Diretora Executiva da DIREX, Andrea Castro, os objetivos da reunião foram alcançados, com agendamento de reuniões para o mês de setembro nos municípios que ainda não possuem as COMUST’S formadas. “ O momento é de integração, conseguimos agendar essas reuniões nos municípios para criação dessas coordenações e com isso esperamos cada vez mais fortalecer nosso território e consequentemente nossa região”, afirmou ela.
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Geilson, ressaltou que tanto o poder público como a sociedade civil estão engajados em busca de um desenvolvimento sustentável de forma integrada conforme a realidade territorial. “ Nossa administração compreende que política se faz mediante controle social, para que seja de forma democrática, apoiando e acreditando em um desenvolvimento sustentável através do Conselho Municipal Sustentável (CMDS), da COMUST, CODETER e outras organizações”, disse ele Acrescentando que “ Atualmente, ele representa o município no colegiado territorial e assim estar juntamente com a representação da sociedade civil em defesa de um desenvolvimento territorial municipal”.

Fonte: ASCOM de Inhambupe

Nenhum comentário:

Postar um comentário