Veja no Blog

domingo, 30 de julho de 2017

Lula venceria todos os candidatos em eventual segundo turno, aponta pesquisa

Lula venceria todos os candidatos em eventual segundo turno, aponta pesquisa
Foto: Ricardo Stuckert
Em um eventual segundo turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria eleito contra todos os atuais pré-candidatos. A disputa mais acirrada seria contra o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que registra 32,3% das intenções de voto ante 38,7% de Lula (saiba mais aqui). 

Os dados foram apresentados pelo instituto Paraná Pesquisas, que ouviu 2.020 eleitores em todo o país de segunda (24) a quinta-feira (27). O levantamento tem grau de confiança de 95% e margem de erro de 2%.  Em um segundo cenário, Lula seria eleito por 38,5% dos eleitores entrevistados enquanto João Doria (PSBD-SP) teria o apoio de 32,2% deles. 

Com Geraldo Alckmin (PSDB-SP) no lugar do prefeito de São Paulo, Lula registra 39% das intenções de voto enquanto o tucano, 26,9%. Em uma disputa com Marina Silva, o petista contaria com 36,3% das intenções e a porta-voz da Rede, 29%. Já o ex-ministro Joaquim Barbosa seria o favorito para 31,1% dos entrevistados, mas Lula venceria com o apoio de 31,1% deles. A candidatura do ex-presidente, no entanto, ainda é incerta, já que ele foi condenado a nove anos e meio de prisão no caso do triplex. O processo está em fase de recurso.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/210357-lula-venceria-todos-os-candidatos-em-eventual-segundo-turno-aponta-pesquisa.html