domingo, 18 de junho de 2017

As doenças mais raras do mundo


Existem algumas doenças raras, e até mesmo estranhas, que ocorrem com pouca regularidade, mas apresentam sintomas e consequências graves. A maioria das doenças raras tem causas psicológicas, são causadas por bactérias, parasitas, ou tem causa ainda desconhecida.

O Instituto Nacional de Saúde nos Estados Unidos classifica como doença rara qualquer problema que apresente menos de 200 mil casos no país. Já para a União Européia, doença rara é a que tem cinco ou menos casos para cada 10 mil habitantes. Veja abaixo algumas doenças consideradas raras:

Urticária aquagênica - É caracterizada por lesões na pele, causadas por reações alérgicas. Nesse caso, a pessoa apresenta alergia à água.

Progeria - É caracterizada por um envelhecimento prematuro. A criança afetada apresenta aparência de idoso e mentalidade e comportamento infantil. Os acometidos por essa doença geralmente morrem rapidamente.

Quimerismo – É caracterizada por originar indivíduos com duas cores de olhos, dois tipos sanguíneos ou dois sexos, os chamados hermafroditos.

Síndrome de Riley-day – É caracterizada pela ausência de dor. A doença é causada por mutação genética.

Alotriofagia - É um distúrbio relativamente comum entre grávidas subnutridas que desenvolvem uma compulsão por comer qualquer coisa, como sabão, bituca de cigarro, tinta, entre outras coisas inusitadas.


Fonte: http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/as-doencas-mais-raras-do-mundo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário