Impostômetro de Inhambupe

Veja no Blog

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Marido e mulher descobrem que são gêmeos em clínica de fertilidade

Os pais biológicos dos dois morreram em um acidente de carro, quando eles ainda eram pequenos. Eles foram adotados por famílias diferentes

 Um casal procurou uma clínica de fertilidade, em Mississippi (EUA), para saber mais sobre a concepção de uma criança, após várias tentativas fracassadas. Na consulta, especialistas descobriram um fato chocante sobre eles: o casal era irmão gêmeo.

"Durante o processo de fertilização in vitro, colhemos uma amostra de DNA, tanto do sexo masculino como do feminino para obter um perfil das origens genéticas. É apenas uma coisa de rotina, e normalmente nós não verificamos se há alguma relação entre as duas amostras, mas neste caso, o assistente de laboratório envolvido ficou chocado com a semelhança de cada perfil”, disse o médico responsável pela clínica ao jornal Mississippi Herald.

Publicidade
Após a descoberta, o médico decidiu dar a notícia ao casal, que não acreditou na notícia e achou que ele estivesse brincando. “Eles começaram a rir quando eu perguntei se eles sabiam que eram gêmeos. O marido disse que muita gente comentava sobre o fato deles terem a mesma data de aniversário, e serem parecidos, mas achava que era apenas uma coincidência”, contou. Já a mulher, pedia insistentemente que ele parasse com a brincadeira, ao que o médico respondeu, "Eu gostaria que fosse mentira, mas esta é a verdade", lamentou.

Usando as informações colhidas durante o teste de DNA, os especialistas da clínica tiraram conclusões de como aconteceu o relacionamento romântico entre os irmãos. Os pais biológicos morreram em um acidente de carro, quando eles ainda eram pequenos. Os irmãos seguiram diferentes rumos, sendo adotados por duas famílias distintas, que não sabiam da existência do outro gêmeo, por conta de um erro de arquivamento. A vida cheia de semelhanças foi o fator que pode ter reunido os dois como casal, que achou que pudessem se completar, por dividirem as mesmas experiências.

Do lado legal, casamento entre gêmeos é proibido no estado do Mississippi, e pode resultar em 10 anos e prisão. No entanto, a fiança é de apenas U$500 (R$1.570) e acredita-se que, por falta de conhecimento do fato, o casal não sofrerá nenhuma acusação. Os nomes dos irmãos e do médico não foram divulgados pela imprensa local. 

Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2017/04/16/interna_internacional,862526/marido-e-mulher-descobrem-que-sao-gemeos-em-clinica-de-fertilidade.shtml 
Imagem: Metrópoles