quarta-feira, 1 de março de 2017

Curiosidades Sobre o Mês de Março

Nesse mês de Março resolvi fazer um post diferente.




O mês de março possui algumas características únicas. Marcado pelo início do Outono, exatamente no dia de hoje. Sendo o mês com maior nascimentos, talvez devido à nove meses antes ser o Dia dos Namorados? Quem sabe.
O mês também possui algumas datas importantes, como o Dia da Mulher, Dia do Consumidor, Dia da Água e Dia Contra a Discriminação Racial. E lembra também a música "Águas de Março", nomeada como a melhor canção brasileira de todos os tempos.
Tendo o signo de Peixes predominante, as pessoas nascidas em março possuem uma personalidade calma, paciente e amável. São sensíveis aos sentimentos dos outros e respondem com simpatia e tato ao sofrimento dos demais. São muito queridos por todos porque têm um caráter afável, carinhoso e amável.
A pedra de Março é a Aquamarine, conhecida por fornecer coragem, a cura da preguiça e aumento do intelecto. Na Idade Média, acreditava-se qua dava discernimento e clarividência. Em algumas culturas, tinha a reputação de fornecer felicidade e juventude eterna.
A flor é a Daffodil (abrótea ou narciso amarelo), um símbolo de renascimento. Trazem boa sorte para a pessoa que evita pisar sobre elas. A árvore de Lima é também um símbolo do mês, mais particularmente do dia 11 à 20, é a árvore da dúvida, odeia brigar, estressar-se, no trabalho não gosta de preguiça e ociosidade, é tranquilo, faz sacrifícios para amigos, é de muitos talentos, mas talvez não tenha muita habilidade para fazê-los florescer, pode lamentar, reclamar e ser ciumento, mas é muito leal.
Entre as pessoas importantes que vieram ao mundo neste mês, podemos citar: Albert Einstein, Rene Descartes, Antonio Vivaldi, Michelangelo Buonarroti, Yuri Gagarin, Amerigo Vespucci, Johann Sebastian Bach, Vincent Van Gogh e Alexander Graham Bell. E famosos como: Eric Clapton, Justin Bieber, Reese Witherspoon, Jessica Biel, Sharon Stone, Daniel Craig, Jon Bon Jovi, Chuck Norris, Will I Am, Fergie, Bruce Willis, Jim Parsons, Elton John, Ayrton Senna, Steven Tyler, Mariah Carey, XUXA, Lady Gaga, Celine Dion e Ronaldinho Gaúcho.

Pergunta: E você, conhece alguém que nasceu em Março? Um feliz aniversário a todos! 

Fonte: http://carinapilar.com/sobre-mim/curiosidades-sobre-o-mes-de-marco/

Nenhum comentário:

Postar um comentário