terça-feira, 1 de novembro de 2016

Inhambupense ganha prêmio “Banco do Nordeste de Jornalismo 2016” a nível nacional

Uéverton Santos, mais conhecido como Jow pelos amigos, formado em Design Gráfico pela UFBA e atualmente trabalhando na TV Bahia, ganha juntamente com a equipe de trabalho o prêmio “Banco do Nordeste de Jornalismo 2016”, na categoria Nacional, onde integrou a equipe trabalhando como videografista.
O prêmio foi resultado da inscrição esse ano no concurso editado desde 1980. A criação do grande prêmio de jornalismo, promoveu a eleição do melhor conteúdo inscrito, independente da mídia para qual foi produzido sendo avaliado por aspectos técnicos, retrato apresentado e atividades produtivas, econômicas, viáveis, socialmente justas e ambientalmente correta, representando a diversidade cultural. A reportagem premiada foi a de nome MATOPIBA, que mostrou o desenvolvimento da agricultura na última fronteira agrícola do Brasil.
O Programa Bahia Rural, já tinha levado o prêmio de segundo lugar em maio de 2016, com a primeira edição do prêmio Alltech de Jornalismo. Desta vez, com a série que mostrou pesquisas sobre a banana maçã, a melhoria na qualidade das ostras do recôncavo e um banco da EMBRAPA que armazena tesouros vegetais, onde Uéverton também integrou a equipe fazendo os videografismos.
Além deste, no mês de setembro a equipe foi premiada também com o Massey Ferguson. Há 15 anos este prêmio é um dos mais reconhecidos e respeitados de todo o setor da agropecuária no Brasil. E o Bahia Rural vem se destacando sendo indicado nos últimos 3 anos (2014, 2015 e 2016). Nesta última edição, conquistou o terceiro lugar com uma reportagem sobre “Biomantas”, concorrendo com um grande número de inscrições (635), onde só na categoria televisão foram mais de 170 inscritos.
Uéverton estudou as séries iniciais aqui na cidade de Inhambupe, em escolas públicas, concluindo o ensino médio na cidade de Alagoinhas. Em seguida fez o curso acadêmico em Salvador, onde trabalha e reside atualmente. Ele afirma que gosta do que faz, e apesar do seu trabalho, nas horas vagas realiza outras atividades particulares como criação de identidades visuais, elaboração de peças gráficas e videográficas.

 http://g1.globo.com/bahia/bahia-agora/videos/t/edicoes/v/reportagem-do-bahia-rural-ganha-premio-de-jornalismo-da-massey-ferguson/4439596/

http://g1.globo.com/bahia/bahia-agora/videos/t/edicoes/v/bahia-rural-conquista-segunda-colocacao-no-premio-alltech-de-jornalismo/5051610/

http://g1.globo.com/bahia/bahia-agora/videos/t/edicoes/v/premio-banco-do-nordeste-de-jornalismo-e-entregue-em-solenidade-no-ceara/5411272/

Nenhum comentário:

Postar um comentário