Impostômetro de Inhambupe

Veja no Blog

domingo, 7 de agosto de 2016

Vitória perde para o Palmeiras e segue próximo da degola no Brasileirão


Vitória perde para o Palmeiras e segue próximo da degola no Brasileirão
Foto: Marcos Bezerra/Estadão Conteúdo
 
Pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2016, o Vitória acabou derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1 em jogo realizado neste domingo (7), no Allianz Parque, em São Paulo. O resultado coloca o Vitória na 14ª posição da classificação geral, enquanto o Palmeiras espera o jogo do Corinthians para saber se fatura o título simbólico de campeão do primeiro turno com 36 pontos.
Com uma postura mais defensiva, o Vitória entrou em campo preocupado com as investidas alviverdes e tentando surpreender nas jogadas de contra-ataque. Sendo assim, o Palmeiras criou a maior parte das jogadas ofensivas da primeira etapa, fazendo com que a defesa baiana trabalhasse para evitar o primeiro gol dos donos da casa. Melhor em campo, o Palmeiras precisou efetuar a entrada de Lucas Barrios aos 25 minutos, no lugar do lesionado Leandro Pereira.

Além disso, aos 30, Kanu puxou Cleiton Xavier dentro da área e o juiz marcou penalidade para os donos da casa. Entretanto, Fernando Miguel se aproveitou de uma cobrança mal batida por Jean e impediu o primeiro gol palmeirense. Mesmo assim, aos 36, o Palmeiras conseguiu abrir o marcador com Barrios, que se aproveitou de rebote do goleiro para abrir o placar.

Nem bem se iniciou o segundo tempo e o Palmeiras ampliou o marcador. Sem mudar sua postura, aos 4 minutos, Barrios passou para Dudu que cruzou a bola para Cleiton Xavier. O meia se adiantou da marcação para tocar no fundo do gol de Fernando Miguel. Logo depois do lance, o paraguaio deixou o jogo também por contusão e deu lugar a Rafael Marques.

O gol provocou uma reação no Leão da Barra, que se aproveitou de um menor ímpeto do adversário para melhorar o seu posicionamento e lutar pelo gol. Sendo assim, aos 29, o time baiano diminuiu em cruzamento de Euller, que cruzou e se aproveitou de trapalhada da zaga palmeirense para ver o zagueiro Thiago Martins fazer contra. O tento do Vitória faz o jogo ficar mais aberto e com bons lances dos dois lados. Entretanto, a partida seguiu sem modificações e terminou com o triunfo do Palmeiras no Allianz Parque

Na próxima rodada, o Palmeiras viaja para Curitiba e enfrenta o Atlético-PR no próximo domingo (14), na Arena da Baixada. Já o Vitória joga na segunda-feira (15) e pega o Santa Cruz em jogo no Barradão.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/vitoria/14977-vitoria-perde-para-o-palmeiras-e-segue-proximo-da-degola-no-brasileirao.html