Impostômetro de Inhambupe

Veja no Blog

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Julinho Almeida é Youtuber de Inhambupe, e está fazendo sucesso nas redes sociais. #Entrevista


Na nossa coluna de entrevista, o blog Edu Castro vai entrevistar esse garoto que consegue tirar os risos de diversas pessoas que acompanha no Youtube com seu canal de comédia. Se ligue na bacana entrevista sobre umas das sensações da nossa terra Inhambupe que vem fazendo sucesso entre a Juventude com a onda do YOUTUBER. 


Blog do Edu - Quem é o Julinho Almeida, o Youtuber ?

Julinho Almeida - é alguém simples que almeja chegar um dia onde muitos que ele se espelha chegaram!

Blog do Edu  - Como foi esse lance de gravar vídeos para o Youtube e agora ser um icone de Inhambupe Youtuber ?

Julinho Almeida -  Tudo começou quando em fevereiro de 2015 fiz uma viajem para São Paulo, lá conheci mais sobre esse incrível mundo dos youtubers, o primeiro youtuber que eu vi os vídeos foi o Júlio Cocielo do Canal Canalha, e ele é até hoje meu grande ídolo e espelho nesse mundo do YouTube, quando voltei de viagem, comecei a elaborar o canal, e o primeiro vídeo foi lançado em Setembro de 2015, ao postar o primeiro vídeo, fiquei com vergonha, não quis divulgar muito, mas depois vi que todos gostaram muito, e foi isso que me encorajou a continuar!
Eu não diria que sou um ícone no YouTube na região, diria que fiz algo que ninguém antes fazia por aqui e encorajei algumas pessoas a fazer também é mostrar seu talento, isso pra mim é muito gratificante!

Blog do Edu - Julinho, e sua Família, amigos, pessoas próximas o que acha da sua escolha em   tornar-se um Youtuber?

Julinho Almeida -  Todos os meus familiares, amigos e pessoas próximas a mim, sempre me encorajaram, me deram forças pra continuar quando pensei em desistir, isso foi e é muito importante para que eu continue com meu sonho!

Blog do Edu - Conta pra gente dos bastidores da sua gravação, da trabalho pensar em postar vídeos, relacionar temas, fazer todas essas edições? Como você se sente depois que tudo está terminado ? E qual dos vídeos que mais te identifica ?

Julinho Almeida - Não é nada fácil elaborar um vídeo diferente a cada semana, do início até o vídeo estar pronto para ser postado existem várias etapas, geralmente eu gasto em média umas 7 horas para fazer um vídeo de 5 a 7 minutos de duração, a primeira etapa é ter uma ideia e roteiriza-lá, depois é pensar em todo o vídeo pronto antes de gravar, ter tudo esquematizado na mente, isso é muito importante porque, antes mesmo de editar o vídeo pelo computador, ele deve ser editado na nossa mente, pensar onde vai a música, onde vão as sem as de interpretação, onde haverão os cortes, o que fica e o que sai, depois disso, temos que ajustar as câmeras e a iluminação, tudo tem que estar certinho, então gravamos e editamos, depois criamos a capa do vídeo, aquela imagem que vcs vêem antes de dar play no vídeo, depois enviamos o vídeo já pronto pro YouTube, colocamos as informações e após o processamento, divulgamos nas redes sociais!

Na verdade todos os vídeos tem um pouco da minha personalidade, não acho que tenha um em especial no qual eu me identifique mais, são como obras de arte pra mim, a satisfação em vê-los prontos é indescritível!

(Na foto: Um dos vídeos que ele gravou no Youtube)

Blog do Edu - Explica para os leitores o que é um Youtuber? E o que realmente você como um dos Youtuber quer propor para quem assiste seu canal ?

Julinho Almeida - Um YouTuber é na verdade, um criador de conteúdo, o YouTube por ser uma plataforma de informação e itretenimento um tanto quanto liberal, por não censurar certas palavras que a televisão condena, por ser um lugar onde as pessoas podem gravar um vídeo sem restrição alguma e ter um alcance de público gigantesco, atrai cada dia mais pessoas, e é ai que nós youtubers entramos, nós criamos e levamos o intretenimento ao grande público do youtube!

O meu objetivo é conseguir arrancar um sorriso do rosto das pessoas que assistem o canal, é levar um pouco de alegria para as pessoas que me assistem, isso é meu pagamento, saber que as pessoas se divertem me assistindo!

Blog do Edu - Você já teve situações em que te fez desistir de gravar ? O que mais te leva como impulso para continuar sendo um Youtuber ?

Julinho Almeida - Eu só consigo me concentrar para gravar quando estou sozinho e no silêncio total, qualquer barulho me atrapalha e me deixa estressado, já houveram ocasiões onde estava tudo pronto para gravação, câmera posicionada, enquadramento, iluminação, e por eu não estar sozinho e em completo silêncio, tive que desistir de gravar naquele dia!

O que mais me motiva a continuar sendo YouTuber, é que, apesar da dificuldade, eu tenho esse sonho, esse é meu grande sonho, nunca desistiria dele, mas minha grande motivação é quando alguém comenta meus vídeo, dizendo que estão bons, falando que deram muita risada, isso é o que mais me motiva!



Blog do Edu - Você tem orgulho de Inhambupe? Por ser um interior, o que você acha da nossa Cidade em respeito a você ser um Youtuber, tem pessoas daqui que te apoia, te segue no Canal?

Julinho Almeida - Eu amo essa cidade, amo esse interior, minha história está aqui, em respeito a nossa cidade, eu digo que se um dia eu realmente conseguir conquistar pelo menos metade do que eu sonho, eu vou ter orgulho de dizer de onde eu vim. E sim, muita gente aqui da cidade assiste e apoia meu canal, isso é o mais legal de tudo!

Blog do Edu - Qual a barreira no agora na questão Youtuber ? E o que está por vim nesse Canal seu ?

Julinho Almeida  - A maior barreira no presente momento, e a dificuldade de alcance de novos públicos, ter uma boa divulgação no início de todo canal é muito difícil. No futuro próximo, haverão novos quadros no canal, como desafios ao ar livre, nas ruas, mais interação com o público do canal, e mais quadros músicas!

Blog do Edu -  Conta pra gente o nome do seu melhor vídeo já postado no canal? E porque você acha esse vídeo melhor?

Julinho Almeida - O que eu considero como o melhor já postado no canal, foi o "Desafios#2", eu considero esse o melhor, porque foi o mais difícil e também, porque depois dele aumentaram muito os comentário pedindo a continuidade da série de desafios, todos me pedem pra gravar o "Desafios#3", e ele será gravado em breve!

(Esse é o canal dele, onde você consegue visualizar vários vídeos postados.)

Blog do Edu - O blog percebeu que realmente você é um garoto esforçado pelos seus objetivos buscando assim interagir e mostrar conteúdo diferente aos seus inscritos. Aproveitando o momento deixa aqui suas considerações finais seguindo de link para seu canal. Sucesso, Julinho Almeida!!!

Julinho Almeida - Primeiramente eu gostaria muito de agradecer a oportunidade que o Blog me proporcionou em mostrar um pouco do meu trabalho e contar um pouco da minha história, gostaria de agradecer a todos vocês que assistem, comentam e compartilham os vídeos, a todos vocês que apoiam meu trabalho, um muito obrigado, e quero dizer que o canal é de vocês, o que faço e para divertir vocês, e para todos que ainda não conhecem o canal, passem lá e se inscrevam clicando no link a baixo, um grande abraço a todos e um muito obrigado!


Canal do Youtube:
www.youtube.com/c/julinhoalmeidaa

Alguns vídeos do Julinho Almeida








O blog encerra mais uma entrevista com um ícone Jovem da nossa Cidade. 


Blog do Edu, sempre valorizando a Cultura de Inhambupe via web.