domingo, 14 de agosto de 2016

DIA DE COOPERAR ACONTECE NA PRAÇA DA MATRIZ EM INHAMBUPE.





O Sicoob em parceria com outras instituições,  promoveu uma ação em comemoração ao dia C ( Dia de Cooperar), nascido em 2009 com o objetivo de executar responsabilidade  social, por meio de ações voluntárias e criar o espírito de solidariedade nas pessoas. Fazendo o bem com ética, confiança e honestidade.

Em razão disso,  buscando ampliar essa corrente, nós escolhemos o tema Sustentabilidade através da Coleta Seletiva.
Queremos mostrar a importância dessa atitude, de como aplicar ao nosso dia a dia de forma simples e também evidenciar o lindo trabalho da COOCAI, uma cooperativa de reciclagem aqui em Inhambupe, pouco conhecida, porém de grande importância. São famílias simples que tem como principal renda a venda desse material.



No dia 05/08/2016 aconteceu uma palestra no Centro de Convenções às 19:00 hrs, com Basílio, diretor da COOCAI, Gerônimo, presidente da COOPMARC, depoimentos de catadores e pessoas que já fazem a separação de resíduos, houve sorteio de brindes também.



No dia 13/08/2016 a ação foi na rua, às 09:00 hrs na Praça da Matriz. Com peça teatral da Juventude em Ação, gincanas com alguns colégios e atividades interativas com a comunidade e participação da TRUPE E.X.D (Explosion Dance) Jovens que vem se destacando na Bahia inteira com a DANÇA.






 Importante que todos tenham consciência, que somos responsáveis pelo mundo que vivemos, nossas ações afetam diretamente o nosso presente e futuro. Vamos atrás da mudança, todos saem ganhando.

Parabéns a todos organizadores do evento, o Blog do Edu se sente feliz ao ver essas ações acontecendo no nosso município.


Blog do Edu 

Nenhum comentário:

Postar um comentário