Veja no Blog

sábado, 26 de março de 2016

Celebração da Paixão de Cristo na Matriz, Procissão com o Senhor Morto e depois Peça teatral































Aconteceu ontem(25) a Celebração da Paixão de Cristo, logo após teve a procissão com a imagem do Senhor morto e Nossa Senhora das Dores, depois peça teatral organizado pelo o grupo Jovem Juventude em ação e finalizando a adoração ao Senhor morto.
 A procissão passou pelas ruas: Rua Padre Camilo, Avenida Governador Lomanto Junior, Rua Mariano Cavalcante, Praça Eduardo Machado, Rua Coronel Jacinto, Rua Conselheiro Manoel Dantas, Rua Dr. Sátiros Dias, Avenida Beira Rio, Rua Manoel Reis, Rua Professora Maria Figueiredo, Praça Bonifácio Gil que é a Barroquinha, Rua Professora Juvina, Rua Manoel J. França, Rua José Pereira da Rocha, Avenida Quintiliano Silva e chegando na Praça da Matriz, foram cerca de 2 km e 500 metros.
"Ao beijar a Santa Cruz, podemos ter a plena certeza: Jesus não é simplesmente um mestre de como viver bem esta vida

Em todo o ano, existe somente um dia em que não se celebra a Santa Missa: a Sexta-Feira Santa. Ao invés da Missa temos uma celebração que se chama Funções da Sexta-feira da Paixão, que tem origem em uma tradição muito antiga da Igreja que já ocorria nos primeiros séculos, especialmente depois da inauguração da Basílica do Santo Sepulcro e do reencontro da Santa Cruz por parte de Santa Helena (ano 335 d.C.).

Esta celebração é dividida em três partes: a primeira é a leitura da Sagrada Escritura e a oração universal feita por todas as pessoas de todos os tempos; a segunda é a adoração da Santa Cruz e a terceira é a Comunhão Eucarística, juntas formam o memorial da Paixão e Morte de Nosso Senhor. Memorial não é apenas relembrar ou fazer memória dos fatos, é realmente celebrar agora, buscando fazer presente, atual, tudo aquilo que Deus realizou em outros tempos. Mergulhamos no tempo para nos encontrarmos com a graça de Deus no momento que operou a salvação e, ao retornarmos deste mergulho, a trazemos em nós". Fonte: Canção Nova.
Confira o vídeo da encenação da Paixão de Cristo que aconteceu na Praça da Matriz de Inhambupe na noite dessa sexta-feira(25).