Impostômetro de Inhambupe

Veja no Blog

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Fotos da Jornada Pedagógica de Inhambupe que aconteceu na manhã dessa segunda(29-02-2016)








































Os Professores e Profissionais da Educação de Inhambupe estiveram na manhã de hoje(29) na jornada Pedagógica do município, como acontece no início de todos os anos.
A classe docente foram com roupas pretas em forma de protesto, onde em sua maioria pediram que a Educação de Inhambupe melhore, e no adesivo colado na camisa estava escrito "Educação de Inhambupe de Luto. Eu luto".
Estiveram presentes o Prefeito Benoni, a Secretária de Educação Iranilda, a Secretária de governo e Primeira Dama Maria Helena, a Secretária de Ação Social Divonete, os Vereadores Uelson, Querido, Jeovan e Dai.
A Jornada Pedagógica desse ano teve como a Justificativa que a Educação diante das novas realidades inseridas no espaço escolar, precisa oferecer aos alunos condições Favoráveis para o pleno desenvolvimento de todas as Competências e Habilidades especificas dos segmentos da Educação Básica.
Com o objetivo maior é o processo de ensino aprendizagem garantido a todos os alunos, tornando-se mais efetivo quando constrído por todos os envolvidos no processo educacional da rede municipal de ensino.
Com essa proposta o tema: "A Escola para todos: A Sua construção é m projeto de muitas mãos, vem despertar reflexões para a fundamental importância da contribuição de cada profissional da educação, pais, gestores, sociedade civil e demais setores públicos na construção da escola para todos.
Na manhã dessa segunda(29) teve a Presença da Educadora Lu Chamusca falando sobre "O grande encontra das mãos", Lu Chamusca é Arte Educadora, Produtora de Arte para a Infância, Escritora, Nutricionista Clínica, Terapeuta Corporal, Compositora e Interprete.
Nessa terça-feira(01) terá a apresentação da base nacional comum curricular, com Flávia Monteiro Dantas Bernado, ela é licenciada em Letras/Inglês - UNEB, Pós graduada em Língua Inglesa e Educação Inclusiva  com Ênfase em deficiência Mental,  Formadora Regional do Pacto Ensino Médio - Bahia e na Coordendação do Ensino Médio - SUPED / SEC.
Na próxima quarta-feira(02) terá a proposta pedagógica para o ano letivo 2016, com oficinas com professores do segmentos, Educação Infantil, 1º e 2º Ciclo de ensino fundamental I, Turmas multisseriadas, Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos.