quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Campanha da Fraternidade começa nesta quarta-feira(10)

Tem início hoje(10), com a Missa de Quaresma, a Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) deste ano, cujo tema é Casa comum, nossa responsabilidade.
O lema da campanha, que é Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca, explicita o objetivo de assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e o empenho por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro do planeta para toda a população.
A ideia do tema veio do desejo das comunidades cristãs de mobilizar a população para cobrar dos governantes e autoridades planos de saneamento básico, abastecimento de água, manejo de resíduos sólidos, limpeza urbana e outros serviços necessários para que haja saúde e vida digna não só no Brasil, mas também em outras regiões do mundo. Só assim será possível erradicar também a fome e a pobreza. 
Reflexão crítica
Na campanha deste ano, há o desejo da comunidade de instaurar diálogos que contribuam para a reflexão crítica dos modelos de desenvolvimento que orientam a política e a economia. 
Tal reflexão será feita a partir de um problema que afeta o meio ambiente e a vida de todos os seres vivos, que é a fragilidade e também a ausência dos serviços de saneamento básico.

Fonte: http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/santos/campanha-da-fraternidade-comeca-nesta-quarta-feira/?cHash=2ba859dd847af409e1296aa63ece5ed7 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário