Veja no Blog

domingo, 24 de janeiro de 2016

Nevasca deixa ao menos 18 mortos nos EUA; tempestade é a segunda maior desde 1869

A nevasca que atinge o leste dos Estados Unidos, já classificada como a segunda maior tempestade de neve desde 1869, deixou ao menos 18 mortos. Segundo informações do jornal O Globo, o Serviço de Meteorologia Nacional, (NWS), o acúmulo de neve à 0h (3h no horário de Brasília), totalizou 68 centímetros no Central Park, em Nova York. 

O prefeito da cidade, Bill de Blasio, determinou que apenas veículos de emergência podem circular pela cidade e que motoristas que descumprirem a proibição serão detidos. O veto a outros veículos ainda não tem previsão de ser suspensa, mas o prefeito sinalizou que a decisão deve ser reavaliada na noite deste domingo (18), quando está prevista uma redução da intensidade da nevasca. Diversos cartões-postais tiveram atividades suspensas, os eventos na Broadway foram cancelados. 

Ainda segundo o Globo, a neve chegou a aumentar mais de 7 centímetros por hora e a previsão era de que parte das ruas de Nova York apresentassem até 60 centímetros de neve na manhã deste domingo. Em Washington, capital do país, enfrenta ventos de 80 km/h. A prefeita da cidade, Muriel Bowser, pediu aos moradores da capital que não saíssem de casa. O gramado da Casa Branca, onde o presidente, Barack Obama, permaneceu por conta da nevasca, amanheceu coberto por meio metro de neve.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/184703-nevasca-deixa-ao-menos-18-mortos-nos-eua-tempestade-e-a-segunda-maior-desde-1869.html