Impostômetro de Inhambupe

Veja no Blog

sábado, 26 de dezembro de 2015

Sorteio para vagas de curso técnico em Alagoinhas acontece dia 05 de janeiro

Abriu nesta segunda-feira, 21, a inscrição do sorteio eletrônico para 10 mil vagas dos cursos técnicos de nível médio, na forma de articulação subsequente, da Rede Estadual de Educação Profissional. As inscrições podem ser feitas até 05 de janeiro de 2016 no Portal da Educação [ AQUI ].

O curso técnico subsequente é voltado para estudantes, jovens e trabalhadores, que cursaram o nível médio na rede pública, em instituição filantrópica ou em instituição privada na condição de bolsista integral e que desejam fazer um curso técnico.

Para Alagoinhas serão disponibilizadas vagas para o Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Norte e Agreste Baiano em Técnico de Enfermagem, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Logística, e Técnico em Segurança do Trabalho. O Sorteio será realizado no dia 13 de janeiro, no auditório da Secretaria da Educação, localizado no Centro Administrativo, em Salvador. Também há vagas previstas para Catu, Irará e Feira de Santana. Veja o edital: [ AQUI ]

A matrícula dos estudantes acontece no período de 25 a 27 de janeiro, no Centro de Educação Profissional ou anexo, para os quais os alunos forem contemplados. No ato da matrícula, o estudante deverá apresentar originais e cópias do CPF, do Histórico Escolar, da Cédula de Identidade e do comprovante de residência. Para o candidato que optou, na inscrição, pelo rendimento escolar, deverá apresentar documento que comprove a veracidade da média final declarada.

O candidato, no ato da inscrição, deverá fazer a opção para um único município, Centro de Educação Profissional, curso e turno.

O diferencial deste ano é que 50% das vagas serão destinadas aos candidatos com maiores notas em Língua Portuguesa e Matemática no último ano do ensino médio ou nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As notas devem ser especificadas no ato da inscrição e, depois, comprovadas no ato da matrícula.

Para fazer sua inscrição acesse: [ AQUI ]

Para saber mais: [ ACESSE AQUI ]

Redação / Com informações do iBahia
http://www.altapressaoonline.com/portal/noticia.php?id=17704