quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Prefeito de Cruz das Almas renuncia ao cargo

O prefeito de Cruz das Almas, Raimundo Jean Cavalcanti Silva (PMDB), renunciou ao cargo no fim da tarde desta quarta-feira, 9. O prefeito alega questões de saúde. Segundo ele, uma estafa é responsável pela indicação médica de afastamento da função e de todas as outras atividades.
Quem irá assumir a administração da cidade é o vice Ednaldo Ribeiro. A Câmara Municipal ainda será notificada da decisão e a carta renúncia deve ser homologada durante a sessão prevista para às 19h30.
Essa era a terceira vez que Raimundo ocupava o cargo. O político divulgou uma nota pública que está no site da prefeitura.

Veja carta divulgada pelo prefeito

Minhas amigas e meus amigos,
Por mais de 38 anos da minha vida tenho me dedicado a Cruz das Almas, cidade pela qual tenho um amor inquestionável. Estou agora na minha terceira gestão, sempre buscando fazer o melhor para o meu povo, apesar do momento de dificuldade que vivemos em todo País. Ao longo de quase três anos de governo tenho cumprido meus compromissos com a comunidade; ainda em pouco tempo conseguimos transformar a saúde, acabar com as desumanas filas de marcação, reativar nosso Hospital Municipal, obras importantes para o desenvolvimento do Município. Avançamos em todos os setores da gestão. Nesse período  é evidente que precisamos continuar avançando. Uma cidade possui demandas inesgotáveis, sempre que avançamos, uma nova necessidade surge e jamais tive medo desse desafio.
Serei transparente em dizer-lhes que nos últimos meses tenho passado por avaliações médicas e fui diagnosticado com uma estafa, não só mental como física. Por recomendação médica todas minhas atividades devem ser suspensas por um período, ainda não determinado, inclusive como prefeito. Portanto, é com uma enorme dor no coração que informo publicamente que estou renunciando ao meu cargo de Prefeito Municipal de Cruz das Almas.
Para mim não é um momento fácil. Como toda cidade tem conhecimento, sou movido pelo trabalho, apaixonado pela Medicina e Administração Pública.  Entretanto, sinto-me tranquilo em passar essa tarefa para meu vice-prefeito, Ednaldo Ribeiro, que tenho certeza, fará um excelente trabalho por já participar ativamente da gestão desde seu início. Ednaldo tem sido meu braço direito e terá meu total apoio.
Agradeço imensamente a Cruz das Almas pela confiança que sempre teve na minha capacidade e vontade de gerir essa cidade. Saber que posso contar com cada cidadão, me fortalece a assumir mais esse desafio, ainda que pessoal.
Obrigado, de coração.
Até breve.
Raimundo Jean Cavalcante Silva.
Fonte: http://atarde.uol.com.br/politica/noticias/1710242-prefeito-de-cruz-das-almas-renuncia-ao-cargo?direcionado=true

Nenhum comentário:

Postar um comentário