terça-feira, 22 de setembro de 2015

Funasa faz pesquisa para avaliar satisfação dos usuários de cisternas em Inhambupe

Uma equipe da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) está em Inhambupe desenvolvendo uma pesquisa sobre a satisfação dos moradores dos distritos e povoados do município onde foram implantadas um total de 587 cisternas pelo órgão no ano passado. Ao todo, serão entrevistados 80 usuários, cerca de 15% do total, número suficiente para, segundo os técnicos, apresentar uma abrangente representatividade quanto ao universo pesquisado.
Segundo o funcionário da Funasa José Alves Farias, do setor de Educação à Saúde, a pesquisa visa avaliar o estado real das cisternas, se elas estão atendendo de fato as necessidades da população e se a captação da água está ocorrendo da forma como foi planejada, entre outras questões. Eles foram recebidos pelo prefeito Benoni Leys e pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente Nélio Costa, que estão dando o suporte necessário para o desenvolvimento da pesquisa.
Além da observação acerca da forma como a água é captada e tratada, a pesquisa pretende ainda observar o comportamento da população na parte social e com relação à aquisição de serviços de saúde. “Será um pesquisa bem ampla, que avaliará também a forma como as pessoas se divertem e os transportes que usam para se locomover no município, por exemplo”, ressalta Farias.
O técnico ressalva que a pesquisa vai determinar ainda possíveis alterações no projeto original, caso seja constatada essa necessidade. Ele também disse que o órgão vai tentar agilizar entraves na conclusão do Complexo de Distribuição e Tratamento de Água do Boqueirão, que está praticamente concluído, faltando apenas pequenos detalhes técnicos para que possa ser entregue à população da região.
Completam a equipe da Funasa a técnica em Educação e saúde ambiental Maria Consuelo e o auxiliar de saneamento Antonio Carlos. O trabalho de pesquisa foi concluído nessa sexta-feira (dia 17).

Fonte: https://prefeituradeinhambupe.wordpress.com/2015/09/22/funasa-faz-pesquisa-para-avaliar-satisfacao-dos-usuarios-de-cisternas-em-inhambupe/

Nenhum comentário:

Postar um comentário