sábado, 22 de agosto de 2015

Maluf é condenado pagar R$ 128,6 mi por usar símbolo da prefeitura de SP em campanha

O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) foi condenado a pagar indenização de R$ 128,6 milhões à prefeitura de São Paulo por ter usado a marca oficial da cidade como símbolo de sua campanha eleitoral durante seu mandato à frente do Município (1993-1996). A decisão foi emitida pelo juiz Fausto José Martins Seabra, da 3ª Vara de Fazenda Pública de São Paulo. Segundo informações da Agência Brasil, no mesmo processo, Maluf foi condenado por improbidade administrativa pelo mesmo fato em 2006, após uma ação popular. 

Foto: Reprodução/Youtube

Para a Justiça, ele fez promoção pessoal com recursos públicos ao adotar o símbolo da administração municipal, um trevo de quatro folhas formado por quatro corações. Os recursos ajuizados pela defesa de Maluf foram negados e o processo está em fase de estabelecer critérios para calcular a indenização. De acordo com a assessoria de Maluf, seus advogados vão recorrer da decisão em instâncias superiores. A prefeitura de São Paulo também se manifestou em nota sobre o caso e afirmou “as medidas necessárias para identificar bens do ex-prefeito que possam ser bloqueados para garantir o pagamento da indenização”.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/177535-maluf-e-condenado-pagar-r-1286-mi-por-usar-simbolo-da-prefeitura-de-sp-em-campanha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário