Impostômetro de Inhambupe

Veja no Blog

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Inhambupe - corpo do empresário Vicente Promicia será sepultado em Itajobi - SP

Vai ser enterrado hoje, em Itajobi - SP, o corpo do empresário Vicente Alvair Promicia. Ele morreu na madrugada de domingo (27) na Fazenda Nossa Senhora do Bom Sucesso em Inhambupe - Ba, aos 75 anos.
 
Sr. Vicente Promicia foi um empresário de respeito e de grandeza social. Sua história começou com uma pequena produção de limão, em Itajobi - SP, estabelecendo um serviço de coleta e empacotadora, para suas frutas e dos produtores vizinhos, nascia a Itacitrus

Com a marca e a credibilidade da empresa estabelecida, a Itacitrus já vendia seus produtos para países da Europa. A empresa ganhou conhecimento no preparo da fruta para exportação.

No ano de 2002 Sr. Vicente começava a construir uma história de trabalho, geração de emprego e renda no município de Inhambupe. Mesmo contra a vontade de uns e a aceitação da maioria, a Itacitrus que está localizada na Fazenda Nossa Senhora do Bom Sucesso, na comunidade do Cai Duro em uma área de 2.400 hectares, se tornava uma empresa respeitada no município.

Como o próprio Vicente dizia por onde passava, foi a ex-prefeita do município de Inhambupe Simone Neri que acreditou no seu projeto de investir em uma área seca e sem nenhuma estrutura. Veja suas palavras em discurso na Assembleia Legislativa da Bahia em 2012 ao receber o título de cidadão baiano indicado pelo Dep. Paulo Azi: Quando decidi plantar em Inhambupe, foi ela ( Simone Neri ) que me pegou pela mão e levou a todos os secretários e ao governador Paulo Souto. Foi esta colaboração que garantiu a extensão da rede de energia elétrica até a fazenda, onde hoje se produz por meio de irrigação 20 toneladas de mamão, 30 toneladas de limão e 300 toneladas de melancia.

A empresa que já empregou mais de 2,5 pessoas direta e indiretamente, nos dias atuais tem seu número reduzido de funcionário por cidadãos dos municípios de Água Fria, Inhambupe e Sátiro Dias, produzindo não só o limão que é o forte, mas também outros produtos.

Inhambupe perde um grande empresário!

Entenda o que acontece:
Segundo informações de pessoas próximas, o blog relata o que aconteceu: Na noite de sábado (27), Sr. Vicente reuniu amigos e funcionários na Associação Recreativa e Cultural de Inhambupe - ARCI, para uma confraternização junina. Após a festa, Vicente foi para sua casa na Fazenda Nossa Senhora do Bom Sucesso, descansar, pois no dia seguinte tinha suas obrigações diárias. Na madrugada de domingo (27), homens desconhecidos invadiram sua casa e rederam alguns funcionários, começando o terror dentro da Fazenda que levaria mais de uma hora. Ainda segundo as informações, o Sr. Vicente foi submetido a uma pressão psicológica, se sentindo mal, o mesmo caiu e não pode ser socorrido pelo fato dos agressores estarem presentes.

Após arrombarem portas, destruir objetos e bagunçar documentos, os homens foram embora levando dois carros: uma Strada e uma Rilux, que foram encontrados queimados.  

Sr. Vicente foi trazido para o Hospital local mais não tinha resistido. O corpo foi velado em sua Fazenda até as 23:00 e levado pelos familiares para ser enterrado em Itajobi - SP.


Amigos, funcionários e políticos estiveram no velório na Fazenda Nossa Senhora do Bom Sucesso.

Fonte: http://jronaldoleite.blogspot.com.br/2015/06/inhambupe-corpo-do-empresario-vicente.html