Impostômetro de Inhambupe

Veja no Blog

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Veja como foi a sessão dessa terça dia 05-05-2015 na Câmara de Vereadores de Inhambupe




A sessão de hoje da Câmara de Vereadores foi um pouco cansativa, pois durou quase 3 horas, onde teve a leitura do reajuste salarial dos professores e funcionários da Prefeitura acima de um salário mínimo, o vereador Uelson pediu um moção de aplausos para a Comunidade de Campo Grande pela a Festa de São Jorge, o Projeto de lei chegou na casa no dia 14 de abril e cita que o funcionário que recebem acima de um salário tenha aumento de 6% e os professores com o aumento nacional de 13,01%.
O Vereador Fabrício saudou algumas famílias que perderam seus entes queridos por causa da violência.
O Vereador Dai falou sobre a quadra do Novo Inhambupe e não fez um compactuou daquele lugar, e perguntou cadê os fiscais da Prefeitura, disse que em 1997 quando assumiu a Prefeitura indenizou uma família para abri uma rua e que até 2012 nunca pagou o IPTU e nesse governo vem pagando.
O Vereador Humberto falou que a Secretária de Educação e que não soube responder as suas perguntas, disse que a merenda no ano de 2013 recebeu cerca de R$ 20 mil por mês, e disse que nesse ano de 2015 a Prefeitura recebeu para a merenda escolar cerca de R$ 59 mil reais mensais, e disse que a cada ano vem aumentando as verbas.
O Vereador Zé de Dite falou que a Secretária de Educação deveria renunciar e cuidar de sua escola, disse que está triste com os professores que está na sessão por causa da votação do salário, e disse que deveria lutar para melhorar a bandeira da Educação.
O Vereador Cloves vota a favor dos professores sobre o aumento salarial e que pediu que vote sempre.
O Vereador Marquinhos falou que a Sessão anterior foi conturbada e um pouco atrapalhada, disse que parabenizou Humberto que se possionou junto com Uelson em frente da Comissão da Educação.
O Vereador Miguel parabenizou o Presidente pelo o parlatório e pela a restruturação dos microfones da Câmara, falou do aumento da violência no município e ainda não tem um chefe de investigação e disse que irá fazer um ofício pedindo o comparecimento do novo delegado do município.
O Vereador Jeovan falou sobre a morte em Alagoinhas por omissão no hospital Dantas Bião com a morte de Naná, disse que o efetivo de 40 polícias tem em Inhambupe, perguntou o que está acontecendo no Centro cirúrgico.

Quebrando o protocolo da Casa a Presidente da APLB se pronunciou na tribuna e falou que o projeto de lei para o aumento salarial é para formalizar a lei nacional, falou que o prefeito quebrou o acordo e não pagou esse mês o reajuste salarial dos professores.