quinta-feira, 7 de maio de 2015

Festejos Juninos ( Arraiá da Lua Cheia ) foram cancelados, decreta prefeitura de Inhambupe

O São João no município de Inhambupe foi cancelado através de decreto de nº 156 nesta segunda-feira (5). O prefeito Municipal Benoni Leys alega que a suspensão do São João é baseada nas orientações da UPB - União dos Municípios da Bahia. A UPB deixa claro que devido à crise financeiras de diversos municípios, os mesmos adotem rigorosas contenções de despesas, principalmente com os gastos de festividades tradicionais, - neste caso o São João.
 
Ainda no decreto, fica vedado todo patrocínio com recursos públicos municipais, ficando as despesas exclusivas a cargo dos seus organizadores.
 
O conhecido São João - Arraiá da Lua Cheia na Terra do Lobisomem foi intitulado no último governo do ex-prefeito Leonidas Simoes (2001 - 2004). O governo do ex-prefeito Euberto Luiz (2009 - 20012) manteve o mesmo nome nas festas juninas. O atual prefeito mantendo a tradição continuou a mesma marca e mantem, apenas os festejos deste ano de 2015 serão suspensos.

 
Houve época em que o Arraiá da Lua Cheia na Terra do Lobisomem foi referência em toda a região por trazer as mais famosas bandas de forró do Brasil, elevando o nome da cidade. Em toda a sua historia, de sete dias de festa, o Arraía foi fraquejando até os dias atuais.

(BLOG Ronaldo Leite)

http://davidgouveiablogshow.blogspot.com.br/2015/05/inhambupe-festejos-juninos-arraia-da.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário