quarta-feira, 1 de abril de 2015

SECRETÁRIAS DE EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE REUNIÃO DO PROJETO AGRESTE PELA EDUCAÇÃO EM INHAMBUPE

Secretárias de Educação dos quatro municípios que fazem parte do Projeto Agreste Pela Educação na região estão reunidos em Inhambupe durante todo o dia de terça-feira (31) a fim de discutir questões relativas ao desenvolvimento da educação na região que incluem iniciativas de formação de professores e mobilização das comunidades, além da formação das equipes técnicas. O Projeto Agreste pela Educação é fruto de uma parceria entre a Copener, o ICEP (Instituto Chapada de Educação e Pesquisa) e as prefeituras de Cardeal da Silva, Entre Rios, Inhambupe e Itanagra.
De acordo com a pedagoga e coordenadora territorial do ICEP Elisabete Monteiro, a importância desses encontros está na capacidade de fortalecer a educação dos municípios participantes. Nessa primeira reunião de 2015, secretários de educação, coordenadores pedagógicos e educadores esclarecem dúvidas sobre a estrutura e funcionamento do projeto e discutem os ajustes necessários para o seu bom funcionamento, além de avaliar o papel das equipes técnicas na construção de uma escola de qualidade e na responsabilidade pela aprendizagem dos estudantes.
Durante o encontro, os educadores participam de atividades que lhes permitem atualizar seus conhecimentos e desenvolver novas habilidades, especialmente a leitura, em suas atividades na sala de aula com os alunos, despertando maior criatividade e interesse tanto dos professores quanto dos alunos das escolas públicas.
A secretária de Educação de Inhambupe, Iranilda Figueiredo ressaltou a importância da troca de experiências efetivada nesses encontros, que, segundo ela, “está modificando substancialmente a realidade de nossa educação”. Do evento participam ainda as secretárias de Educação de Itanagra, Maria Rita dos Santos Oliveira, Entre Rios (Zélia Reis) e a diretora pedagógica Jucinalva Marques, representando a secretária do município de Cardeal da Silva, Rosimeire Macedo.
Fonte: https://prefeituradeinhambupe.wordpress.com/2015/03/31/secretarias-de-educacao-participam-de-reuniao-do-projeto-agreste-pela-educacao-em-inhambupe/

Nenhum comentário:

Postar um comentário