sábado, 7 de fevereiro de 2015

Novo delegado-geral da Polícia Civil da Bahia assume cargo oficialmente

O delegado Bernardino Brito Filho assumiu oficialmente, na tarde desta sexta-feira (6), o cargo de delegado-geral da Polícia Civil. A cerimônia de posse do cargo foi realizada no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Centro Administrativo (CAB), em Salvador.

Bernardino foi delegado-geral adjunto durante toda a gestão do delegado Hélio Jorge, seu antecessor, que assumiu o cargo em fevereiro de 2011. A nomeação foi publicada no Diário Oficial, nesta quarta-feira (3).

Currículo Formado em Direito pela Universidade Católica de Salvador (UCSal) e pós-graduado em Direito Público pela Universidade Salvador (Unifacs), Bernardino Brito ingressou na carreira policial como oficial da Polícia Militar, tendo ainda, cursos de extensão nas áreas do Direito Eleitoral e Direito Administrativo, com foco em procedimentos disciplinares. O novo delegado-geral possui experiência em docência em estabelecimentos públicos e privados no ensino médio e superior.

Na Polícia Militar, Bernardino atuou no 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Juazeiro, no 7º BPM/SSa – Forte do Barbalho, no 11º BPM/Itaberaba e na Auditoria Militar/SSa. Já na Polícia Civil, ele assumiu a titularidade das delegacias Territoriais (DTs) de Rui Barbosa, Conceição de Feira, Muritiba, Santos Amaro e Juazeiro e chegou ao cargo de diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), em 2007, onde permaneceu até ser nomeado delegado-geral adjunto. 

Fonte: http://www.camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=285487

Nenhum comentário:

Postar um comentário