sábado, 24 de janeiro de 2015

Padre Heleno se despede da Paróquia nesse domingo e diz “Amor se paga com amor”



Nesse domingo dia 25 de janeiro de 2015, o Padre Heleno vai se despedi da Paróquia do Divino Espírito Santo em Inhambupe e irá para a Paróquia Bom Jesus da Passagem em Pojuca.

Veja a entrevista com o Padre que aconteceu na manhã desse sábado(24) na casa paroquial de Inhambupe.

Nome: Heleno da Cruz Nascimento
Natural de Santa Luz
Nascimento: 05 de março de 1975

Como surgiu a sua vocação Padre Heleno?
Minha vocação foi fruto do meu engajamento na própria igreja, onde brotou a minha vocação, principalmente na pastoral catequética e fui catequista por 10 anos na minha paróquia de origem,  e foi ali que senti o chamado de Deus para fazer algo a mais, brotou da missão mesmo.
Tive um acompanhamento vocacional na minha paróquia de origem e percebi que era o chamado, e primeiro fui discernindo se meu chamado era religioso ou como diocesano, e fiz uma experiência muito rica com os jesuítas como pré-noviço durante um ano em uma cidade chamada Capim Grosso na Bahia, e ali eu decidi seguir como padre diocesano e foi ali que entrei na minha diocese que em 2002 era de Feira de Santana que acabou se desmembrando que se tornou Diocese de Serrinha, e por vários motivos acabei vindo para a Diocese de Alagoinhas.
Como padre foi apenas Rio Real na Paróquia de Nossa Senhora do Livramento  e aqui em Inhambupe que é a Paróquia do Divino Espírito Santo.

Como será esse domingo dia 25 de janeiro na sua vida?
Nesse domingo serei apresentado na missa festiva com o Bispo Dom Paulo em Pojuca e só chega lá depois das férias e a noite aqui em Inhambupe é a despedida se Deus quiser, amanhã será de muitas emoções como diz o cantor Roberto Carlos.

Mensagem do Padre:
Uma que deixo é uma frase de um bispo Dom Pedro Casadala, estou levando o povo de Inhambupe no meu coração e disse a frase do bispo: “No final do caminho irão te perguntar, e tu vivestes, amastes, e eu sem dizer nada abrirei o coração cheio de nomes” e para resumir tudo digo assim que amor se paga com amor e levo esse povo de Deus no meu coração, foi tudo reciproco  e uma frase forte é “Amor se paga com amor”.

Parabenizei o padre pela a sua trajetória em Inhambupe e ele disse:  “Olha Eduardo isso é geral, todo mundo reconhece desde criança, adolescente, jovens, adulto, idoso, é geral, eu não imaginava que tinha marcado tanto e não tinha noção disso, eu precisei passar por esse momento, não estava esperando foi surpresa pra mim, eu já tinha essa certeza e superou de ser tão querido, eu saio com essa consciência que fiz um brilhante trabalho aqui em Inhambupe, pelo o reconhecimento do povo, nesse pouco tempo eu honrei o meu ministério e o povo de Inhambupe teve um padre muito digno, não por mérito meu, mas pela a graça de Deus e essa acolhida, esse amor pelo o povo, todo mundo lamenta a minha saída é geral, eu agradeço muito esse povo”. Estou com essa sede de continuar, mais ainda lá em Pojuca de levar Deus para o povo, de evangelizar junto com o Padre Claudio que está há 15 anos na Paróquia.

Assista o vídeos abaixo e veja o Padre Heleno cantando com as crianças na novena de Nossa Senhora da Conceição em Inhambupe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário