sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Novo método descobre sexo do bebê já na 6ª semana de gestação

É possível identificar com 98% de acerto o sexo do bebê logo na sexta semana de gestação. Ao menos é o que garante o médico canadense Saad Ramzi Ismail, que descobriu uma coincidência, enquanto escrevia sua tese de doutorado: os embriões de meninos tendem a ter a placenta do lado direito; e nos de meninas ela se localiza à esquerda.

O médico supõe que isso se deve à polaridade dos óvulos (todos os seres vivos possuem uma carga elétrica e, ao que parece, ela é diferente de um sexo para outro). Saad Ramzi examinou 5.376 gestações ao longo de um período de dez anos. Para os fetos masculinos, a localização da placenta às 6 semanas de gestação foi no lado direito do útero 97,2% do tempo (2,4% do lado esquerdo) e para fetos do sexo feminino, foi no lado esquerdo 97,5% do tempo (2,7% no lado direito).

Em uma pequena percentagem de casos, a placenta foi localizado no centro. Um alerta é feito pelos médicos, para os pais ansiosos: o tipo de ultrassom e a colocação do aparelho às vezes pode alterar a imagem. Quem deseja obter uma estimativa inicial sobre o sexo do bebê, tem que pedir especificamente ao médico no momento do ultrassom para identificar onde a placenta está localizada. 

Fonte: http://www.camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=283902

Nenhum comentário:

Postar um comentário