Impostômetro de Inhambupe

Veja no Blog

domingo, 14 de dezembro de 2014

Cachoeira e Santaluz começam a decidir título do Intermunicipal 2014

No domingo (14), a partir das 15 horas, Cachoeira e Santaluz começam a decidir quem será o campeão do Campeonato Intermunicipal de 2014. A primeira partida será em Cachoeira, cidade que fica às margens do Rio Paraguaçu, enquanto a partida decisiva será no dia 21 deste mês em Santaluz, que fica no nordeste baiano. A seleção que faz o primeiro jogo em casa vai em busca do oitavo título, enquanto o adversário briga pelo título inédito, a única vez que chegou na final, em 2011, perdeu para São Francisco do Conde. Vamos conhecer um pouco sobre as equipes finalistas da maior competição de futebol amador do Brasil.
 

Seleção de Cachoeira/ Foto: Antas no Esporte
 
Cachoeira: Sete vezes campeã, a seleção de Cachoeira tem como vice-presidente Sérgio Porto, que está no cargo desde fevereiro de 2013 e revela que o resultado está acima da espectativa: "Quando cheguei, pensava em chegar na final em quatro anos (que seria em 2017). Só passamos a acreditar no título depois da terceira fase". Sérgio conta como foi as escolha dos atletas para o Intermunicial: "Temos 29 jogadores, fizemos uma mesclagem, 17 têm idade abaixo de 22 anos, o restante é mais experiente, jogadores que já ganharam a competição, tem também atletas das cidades vizinhas e até um de Salvador. O time é equilibrado". Questionado sobre a final da competição, o vice-presidente de Cachoeira jogou a responsabilidade para o adversário: "Santaluz é favorito, eles estão com um time muito bom, com jogadores que estão se destacando, como é o caso de Pitchaco. Mas tenho muita fé de ganhar". Sergio considera que o segredo para Cachoeira ter chegado na final foi a união entre a diretoria e os jogadores, sengo o vice-presidente, os atletas correr atrás da bola como se fosse um prato de comida.
 

Jean Carlos, presidente da liga de Santaluz/ Foto: FBF
 
Santaluz: Em busca do primeiro título do Intermunicipal, a seleção de Santaluz conta com Jean Carlos Pereira, que foi presidente em 2005, em 2009 se tornou vice-presidente e retornou à presidência da liga no ano passado e revela que vem sonhando com o título: "A gente vem trabalhando forte para ser campeão e até estamos invictos, até agora foram 12 vitórias e quatro empates. Em 2011 fomos para final e perdemos, espero que a história não se repita". Jean Carlos conta que optou em montar a equipe com jogadores mais experientes: "Temos 25 jogadores, sendo que nove são da cidade e os demais são de fora, mas a maioria é experiente, muitos deles já foram campeões do Intermunicipal". O presidente da liga de Santaluz acredita que a classificação para a segunda da fase acabou sendo um divisor de águas para a equipe: "Não fizemos uma boa primeira fase, mas depois o time se uniu e, acredito que esse tenha sido o diferencial para a gente chegar na final". Jean Carlos demonstrou respeito com a seleção de Cachoeira, mas está determinado em conquistar o título a qualquer custo: "É uma equipe forte, já foi sete vezes campeã, mas nós estamos focados em ganhar o título, que pode ser o primeiro da cidade. Acredito nos atletas que vamos conseguir essa taça".
 
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/34721-cachoeira-e-santaluz-comecam-a-decidir-titulo-do-intermunicipal-2014.html