quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promove palestras sobre Educação Ambiental

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Inhambupe, em parceria com a Seduc, está promovendo uma série de palestras sobre educação ambiental em todos os colégios do município. De acordo com o secretário Nélio Costa, “a educação ambiental nasce com o objetivo de gerar uma consciência ecológica em cada ser humano”, e aproveita a oportunidade para, através da educação formal da rede municipal, produzir um conhecimento que permita mudar o comportamento voltado para a proteção da natureza.

As palestras já aconteceram nos colégios Novo Inhambupe e Ponte Real e terão seguimento em toda a rede de ensino até o fim do ano. Nélio defende a ideia de que a criança, desde cedo, deve aprender a cuidar da natureza, sendo que no seio familiar e na escola é que se deve iniciar a conscientização do cuidado com o meio ambiente. “Uma vez que o desenvolvimento sustentável deve estar, também, aliado à educação ambiental e, na família e na escola é onde deve começar qualquer ação voltada ao meio ambiente”, ressalta o secretário.

Em seu entendimento, torna-se necessário que qualquer ação de proteção ambiental deva passar pela educação. “E neste sentido, vamos buscar através das escolas incentivar a implantação da coleta seletiva em nossa cidade, pois é lá onde tudo começa”, reforçou. Para o secretário, é fundamental a inserção da educação ambiental no currículo escolar, pois, segundo ele, responsabilizará o educando para o resto de sua vida. “Esse é um trabalho de uma vida inteira”, reforçou.

Fonte: http://prefeituradeinhambupe.wordpress.com/2014/09/30/secretaria-de-agricultura-e-meio-ambiente-promove-palestras-sobre-educacao-ambiental/
DSC_0126 DSC_0116 DSC_0115 DSC_0113 DSC_0111 DSC_0095 DSC_0087 DSC_0069

Nenhum comentário:

Postar um comentário