Impostômetro de Inhambupe

Veja no Blog

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Prefeitura de Inhambupe e Juceb assinam convênio para implantação da REDESIM no município

DSC_0102
 
Prefeito Benoni Leys Foto: José Carlos
A partir da assinatura do convênio REDESIM, entre a Prefeitura de Inhambupe e a Junta Comercial da Bahia, nessa quinta-feira (dia 16), o trâmite para a constituição de novas empresas no município vai se tornar unificado, economizando tempo e custos no processo. A cerimônia de assinatura do convênio, que objetiva a integração dos cadastros empresariais e intercâmbio de informações entre o município e a Juceb, representados pelo prefeito Benoni Leys e o presidente da Junta Francisco Nobre de Oliveira, acontece às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores.
“Dessa forma, os prazos serão reduzidos e a facilidade ajudará ao contribuinte, promovendo o aumento do número de empresas dentro do município. O nosso objetivo é facilitar e melhorar cada vez mais os serviços oferecidos à população de Inhambupe”, ressaltou Benoni.
Para a secretária de Administração e Finanças do município, Márcia Bastos, a regularização de empresas ocorrendo de forma mais dinâmica implicará em um aumento de lucros e, consequentemente, em um repasse maior e mais rápido para a prefeitura. “A implantação desse serviço é amplamente favorável tanto ao contribuinte quanto a prefeitura de Inhambupe”, destacou.
O QUE É
A REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios) é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.
Esse sistema fará a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet. Com a REDESIM, os usuários também poderão obter informações e orientações pela internet ou de forma presencial, a exemplo do acesso a dados de registro ou inscrição, alteração e baixa de empresários e pessoas jurídicas.

10314479_319886888187217_6531699702776481077_n (1)
Secretária de Administração e Finanças, Márcia Bastos Foto: José Carlos

Fonte: http://prefeituradeinhambupe.wordpress.com/2014/10/15/prefeitura-de-inhambupe-e-juceb-assinam-convenio-para-implantacao-da-redesim-no-municipio/