segunda-feira, 15 de setembro de 2014

PREFEITURA E SINDICATO DISCUTEM PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS

Discussões relativas ao Plano de Cargos e Salários e a pagamentos retroativos referentes aos meses de abril até setembro de 2014 estiveram na pauta da reunião que a secretária de Administração e Finanças, Marcia Bastos, promoveu essa semana com o presidente do Sindicato dos Servidores de Públicos de Inhambupe, Jivanildo Bina e a advogada da instituição, Fernanda de Jesus Silva.
A criação de uma comissão formada por servidores e representantes da administração para juntos elaborarem o plano de cargos e salários foi uma das propostas acertadas na negociação. Outra questão abordada diz respeito à migração de contas do Banco do Brasil para a Caixa Econômica para o recebimento do salário, que vem preocupando o funcionalismo.
A secretária Márcia Bastos tratou de tranquilizar os servidores. ”As pessoas não são obrigadas a ficarem na Caixa. Podem fazer a portabilidade para o Banco do Brasil, como hoje já existe. O servidor pode optar, depois da conta aberta, por ficar no banco de sua melhor conveniência. Quem tem empréstimos no Banco do Brasil pode ficar tranquilo”, disse Márcia, lembrando que hoje a prefeitura realiza os pagamentos através do Banco do Brasil, mas que no próximo mês de outubro o pagamento será efetuado via Caixa.
Com relação ao pagamento retroativo de salários, a secretária informou que a administração municipal vai somar os valores e só então vai estudar uma forma de escalonar o pagamento em parcelas, decisão que será devidamente discutida com o sindicato da classe.
De acordo com Jivanildo Bina, o sindicato atualmente possui 300 funcionários cadastrados. Ele ressalta as conquistas obtidas nos últimos anos pela categoria, que, segundo ele, nunca encontrou dificuldades para estabelecer uma negociação com a atual gestão. “Desde que assumi, não encontrei dificuldades em sentar para negociar com a prefeitura, que sempre se mostrou à disposição. Conseguimos os reajustes, que era uma luta de todos servidores que não tiveram em 2013 e conseguimos agora em 2014 um percentual de 3,41% para aqueles que ganham acima do salário”, lembrou.

Fonte: ASCOM  de Inhambupe

Nenhum comentário:

Postar um comentário