segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Estação Retiro do metrô de Salvador é inaugurada nesta segunda

Estação Retiro do metrô de Salvador é inaugurada nesta segunda
Fotos: Manu Dias/GOVBA
 
A Estação Retiro, quinta estação da linha 1 do Metrô de Salvador, foi entregue na manhã desta segunda-feira (25) e já pode ser utilizada pela população. A cerimônia de inauguração teve a presença do governador Jaques Wagner. A estação, que tem 5,8 mil m² de área construída, elevadores, rampa de acesso, escadas rolantes, piso tátil e banheiros adaptados para pessoas com deficiências, funcionará gratuitamente entre as 9h às 16h, em operação assistida.
"Apesar dos transtornos, o Governo do Estado conseguiu tirar a obra do papel e estou muito feliz por garantir à população uma das coisas mais difíceis em cidades grandes como Salvador, que é a economia do tempo”, disse Wagner. Desde 2013, a construção e responsabilidade sobre a operação do metrô passaram da prefeitura para o governo. Segundo informações da Companhia de Transporte do Estado da Bahia (CTB), a concessionária do serviço, CCR Metrô Bahia, informou que o metrô já teve mais de 480 mil acessos, desde 11 de junho, quando começou a funcionar o primeiro trecho.
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/159297-estacao-retiro-do-metro-de-salvador-e-inaugurada-nesta-segunda.html 
Clique na imagem para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário