terça-feira, 5 de agosto de 2014

Câmara de Inhambupe reajusta salários de Agentes Comunitários de Saúde e Servidores Público




Dois projetos de Lei foram enviado pela Prefeitura Municipal à Câmara dos Vereadores propondo aumento salarial para os agentes comunitários de saúde, agentes de endemias da cidade e Servidores Publico foram aprovados na noite desta terça-feira, (05), com unanimidade dos votos. 
Na próxima sexta-feira terá uma votação sobre a suplementação, assim o servidor terá a certeza que no próximo mês o salário será reajustado.
Todos os servidores estão convocados para a Sessão extraordinária às 9 horas da manhã. 
O piso salarial dos agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias de São José dos Campos será reajustado de R$ 830 para R$ 1.014, a partir de julho. O projeto de lei que autoriza o aumento foi apresentado pela Prefeitura e aprovado pela Câmara Municipal na quinta-feira (26).
A medida faz com que o município se adeque à lei federal 12.994, de 17 de junho de 2014.
Os agentes comunitários de saúde trabalham na prevenção de doenças e promoção de saúde, com visitação domiciliar ou reuniões e ações comunitárias. Já os agentes de combate às endemias exercem atividades de vigilância e prevenção, além de combate de doenças, fiscalização e promoção de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário