quarta-feira, 25 de junho de 2014

Suíça derrota Honduras por 3 a 0 e garante vaga nas oitavas de final


Suíça derrota Honduras por 3 a 0 e garante vaga nas oitavas de final
 
Foto: Fifa.com
 
Precisando de uma vitória por um placar elástico, a Suíça não se preocupou com o resultado da partida entre França e Equador e derrotou Honduras por 3 a 0 na Arena Amazônia, em Manaus. Com o resultado, os europeus conseguiram a segunda vitória no Grupo E e conseguiram a classificação as oitavas de final do torneio, onde enfrentarão a seleção da Argentina na Arena Corinthians, em São Paulo.
Querendo abrir o marcador para garantir logo a vitória, a Suíça levou perigo logo no primeiro minuto de jogo, quando Shaqiri recebeu roubada de bola e chutou para bela defesa de Valladares. No rebote, Xhaka tentou e rebateu na defesa hondurenha. Entretanto, aos 5, Shaqiri recebeu outra boa jogada e de fora da área finalizou sem chances para o porteiro centro-americano.

Com chances mínimas de classificação, Honduras partiu para o modo ofensivo e tentava anular os helvéticos ainda na sua defesa, abusando de lançamentos para empatar o jogo. Entretanto, a dura marcação dos catrachos acabou diminuindo o ritmo do jogo, já que a Suíça não conseguia criar jogadas de perigo em suas investidas.

Enquanto Honduras tentava o empate em cruzamentos e jogadas de escanteio, a Suíça tentava se desvencilhar da marcação dura e muitas vezes faltosa dos adversários. Uma das poucas chances de perigo para os europeus após o gol foi em cobrança de falta de Xhaka, que resvalou na barreira e acabou dando tiro de canto a sua equipe.

As duas equipes já tentavam tocar a bola para cadenciar o jogo, mas o grande número de passes errados dificultava a evolução do confronto. Entretanto, aos 30, em roubada da saída de bola de Honduras, Inler achou Drmic e este apenas deu passe para Shaqiri, que livre de marcação e sozinho com o goleiro, colocou mais uma vez no fundo das redes de Valladares.

O gol deu mais ânimo aos europeus, que recuaram os hondurenhos e pressionavam para sair o terceiro gol. Mesmo assim, os Catrachos permaneciam com maior posse de bola, mas sem efetividade nas conclusões.

Na segunda etapa, os centro-americanos aumentaram o seu volume de ataque, e logo levaram perigo aos 3 minutos, quando Palacios cruzou e Bengston surgiu por detrás da defesa mas não conseguiu alcançar a bola.  Aos 6, mais uma vez Palacios achou o atacante hondurenho novamente, que bateu pro gol e viu a bola tirada em cima da linha por Rodríguez.

Reagindo ainda no ínicio dos 45 minutos finais, a Suíça utilizou mais uma vez a dupla Drmic e Shaqiri aos 11, quando o meia chutou no canto e Valladares defendeu. Logo depois, aos 14, a situação se repetiu com Mehmedi dando passe mais uma vez para Shaqiri, que foi mais uma vez interceptado pelo goleiro.

Com insistência da frente ofensiva, os helvéticos não tiveram dificuldade para ampliar o marcador. Aos 25, Drmic recebeu um lançamento e tocou para Shaqiri, que dessa vez conseguiu superar o hondurenho e fazer 3 a 0 no marcador. 

Com insistência da frente ofensiva, os helvéticos não tiveram dificuldade para ampliar o marcador. Aos 25, Drmic recebeu um lançamento e tocou para Shaqiri, que dessa vez conseguiu superar o hondurenho e fazer 3 a 0 no marcador.
Mesmo com uma grande desvantagem, Honduras parecia não se render e buscava um gol para atrapalhar os seus rivais. Aos 32, Najar, que acabara de entrar no jogo, chutou forte e deu trabalho para Benaglio. Momentos depois, foi a vez de Bengston que recebeu cruzamento e cabeceou para mais uma defesa do suíço. Já no final, aos 44, Figueroa deu mais um chute a meta europeia, defendida pelo porteiro europeu.
FICHA TÉCNICA  Copa do Mundo - 3ª rodada (Grupo F) Honduras x Suíça Local: Arena Amazônia, em Manaus (AM)  Data: 25/06/2014 Árbitro: Nesta Pitana (Argentina) Auxiliares: Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti (Argentina) Cartões amarelos: Jerry Palacios Gols: Shaqiri (3 gols)
 
HONDURAS: Valladares, Beckeles, Bernárdez, Figueroa, García, García, Claros, Palacios, Espinoza, Costly (Palacios) e Bengston Técnico: Luis Suárez
 
SUIÇA: Benaglio, Djourou, Lichtsteiner, Rodriguez, Schär, Behrami, Ínler, Shaqiri, Xhaka, Mehmedi, Drmic Técnico: Ottmar Hitzfeld.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/32529-suica-derrota-honduras-por-3-a-0-e-garante-vaga-nas-oitavas-de-final.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário