quinta-feira, 12 de junho de 2014

Cerimônia de abertura da Copa do Mundo é marcada por muita música e dança

Pontualmente às 15h15, o Estádio Itaquerão foi palco da cerimônia oficial de abertura da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, a segunda da história em território brasileiro. Sobre um tapete colorido, mais de 600 atores proporcionaram ao público uma bela apresentação dividida em três partes. No primeiro momento, homens e mulheres fantasiados de árvores e vegetações típicas brasileiras exaltaram a beleza nacional que, no final, ganhou a participação de índios em canoas. No segundo momento, com ênfase para cultura nacional, os atores realizaram coreografias referentes aos seguintes ritmos: samba, dança gaúcha e frevo. A apresentação dançante foi interrompida por um garoto, vestido de árbitro, que os expulsou do espaço para dar início ao terceiro momento, penúltimo da apresentação. Trinta e dois meninos e meninas, cada um representando a bandeira de um país, fizeram movimentos com uma bola presa ao corpo em volta de uma bola gigante em led, no centro do gramado.


Foto: AFP




Para surpresa do público e telespectadores foi de dentro do ‘objeto gigante’ que apareceu Cláudia Leitte cantando a música ‘Aquarela do Brasil’. Logo em seguida, acompanhada dos astros Jennifer Lopez e Pitbull, encerrou o espetáculo com o tema da Copa do Mundo de 2014: We are one (Olê Olá). A cerimônica durou exatamente 25 minutos conforme anunciado antecipadamente pela FIFA.


Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/32096-cerimonia-de-abertura-da-copa-do-mundo-e-marcada-por-muita-musica-e-danca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário