sexta-feira, 2 de maio de 2014

Proposta para licitar frequência 4G pode receber sugestões

Propaganda de operadora que oferece internet 4GA sociedade terá 30 dias para encaminhar sugestões ao edital, pelo Sistema de Acompanhamento de Consulta Pública
4G: data do leilão não está definida no edital, mas a previsão é que seja feito em agosto
Brasília - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou hoje (2) a proposta de edital de licitação da faixa de 700 mega-hertz (MHz), que será destinada à tecnologia 4G.
A sociedade terá 30 dias para encaminhar sugestões ao edital, pelo Sistema de Acompanhamento de Consulta Pública.
É possível opinar também sobre o regulamento que estabelece as regras de convivência entre o sistema de TV digital e os serviços de telecomunicações nessa faixa.
O edital não estabelece o preço mínimo de outorga da frequência nem os valores a serem pagos pelos vencedores do leilão a emissoras de TV para desocupar a faixa para a tecnologia 4G.
Os custos da compra de equipamentos para as famílias de baixa renda, para evitar interferências, também não foram divulgados. Segundo a Anatel, os valores dos lotes em licitação estarão disponíveis na versão final do edital, após a consulta pública.
A data do leilão não está definida no edital, mas a previsão é que seja feito em agosto. A agência deverá promover três audiências públicas em Brasília para discutir o edital.
“Por meio das consultas e das audiências, a Anatel pretende reunir sugestões e comentários dos diversos setores para aperfeiçoar as duas propostas. Qualquer pessoa poderá encaminhar sugestões e participar das audiências. Todas as contribuições serão analisadas e respondidas pela Agência”, informou a Anatel.
Segundo o edital, as famílias cadastradas no Programa Bolsa Família e no Cadastro Único para programas sociais do governo federal vão receber equipamentos para poder captar o sinal de TV digital sem interferências da tecnologia 4G.
O governo fará um road show para atrair investidores para o leilão.

Fonte:  http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/proposta-para-licitar-frequencia-4g-pode-receber-sugestoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário