terça-feira, 15 de abril de 2014

Veja como foi a Sessão da Câmara de Vereadores de Inhambupe na data de hoje dia 15 de abril de 2014










A Câmara de Vereadores de Inhambupe teve a sessão de hoje(15) a despedida por tempo determinado do vereador Dr. Miguel, ele pediu uma licença para cuidar da família que  irá durar de 90 a 120 dias, e no seu lugar irá ficar Sandra de Merete.
As indicações da noite foram poucas, apenas 3, sendo duas do vereador Zé de Dite que pediu para ser colocados muros nos colégios de Mucambo e Lagoa Branca e a indicação do vereador Dr. Miguel que pediu para que encascalhem a estrada que liga o Ribeiro até o Formoso.
O Vereador Marquinhos da Lagoa falou sobre o novo quiosque que está sendo construído na Praça e que já tem 3 abaixos-assinados contra a construção, disse também que se apega muito na lei com as atribuições da Câmara e citou o artigo 5º e o 6º que é claro que precisa de uma lei especifica para doar um bem público, segundo o regimento da Câmara, e perguntou qual é o critério para a construção do quiosque na Praça, Dr. Miguel falou que em 2009, uma pessoa da Boa Vista tinha um quiosque na Baixa Grande e essa pessoa era ligada a Euberto e quando Benoni entrou imediatamente foi derrubado o quiosque, falou também que os Quiosque da Praça está sob judice para ser retirado, Marcos continuou falando que se está na justiça por que está construindo outro Quiosque?
O Vereador Humberto falou que em Baixa Grande o lixo está tomando conta, falou também que a nova Creche será muito importante, e disse que a atual Creche da cidade precisa urgente de uma reforma, falou também que o município está gastando muito na locação de impressoras, que o motorista do transporte da saúde está sem receber há 3 meses em Baixa Grande.
O Vereador Uelson pede para reivindicar com urgência a rede de esgoto na Avenida Zezinho Caboclo, mais conhecido por linha verde,  falou também que é necessário que fiscalize e se faça cumprir a lei sobre a poluição sonora em Inhambupe, citou um exemplo da Igreja Matriz que é difícil ir para uma missa nos dias de feira, citou que a casa tem uma lei do ex-vereador Leandro Simões sobre a poluição sonora, disse que irá sentir falta do líder de oposição Dr. Miguel.
O Vereador Jeovan lamentou que a Polícia Militar da Bahia entrou em greve, espera que se promova um dialogo pacifico, perguntou sobre o leilão que aconteceu no mês passado que foi efetuado vários veículos e não sabe de que forma e quanto o município arrecadou e não estava em nenhum site oficial, disse que irá visitar os postos do PSF do município e acredita que o SUS não repassou as verbas para o município, disse que não tem medicamento em nenhum lugar do município, disse que foi pago por volta de R$ 100 mil e ainda assim falta medicamento no município, falou que o Prefeito é filiado do PT, que tem Governador e a Presidenta ao seu lado, perguntou por que os Programas Sociais não chegam até Inhambupe e citou alguns: Rede Cegonha, Brasil Carinhoso, Programa de Idoso, Restaurante Popular, CDC, Farmácia Popular, entre outros, falou do empenho do Vereador Uelson que coloque nas suas fala a pessoa de Nelson Mandela  e elogiou Dr. Miguel que irá sair da Câmara por tempo determinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário