quinta-feira, 6 de março de 2014

Não se encontra onde comprar ferry no Brasil, diz vice-governador

O secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, afirmou que os dois novos ferries adquiridos pelo governo baiano por R$ 57 milhões só chegarão ao país, na melhor das hipóteses, no final de abril. No começo de janeiro, Otto havia levantado a possibilidade de que as embarcações, compradas na Grécia, chegassem à Bahia até o carnaval

No final do feriado, nesta quarta-feira (5), usuários do sistema ferry boat esperaram até quatro horas na fila para voltar da Ilha de Itaparica para Salvador. A travessia é feita pela Internacional Marítima, única empresa que apresentou proposta na última licitação feita pelo governo. “No Brasil, você não encontra onde adquirir um ferry boat. Se fosse um problema rodoviário, dava para comprar 200 ônibus. Quem ganhou a licitação para fornecer os novos ferries foi uma empresa da Grécia. 

É uma burocracia interminável para trazer. Dependemos ainda de seguro, que estamos fazendo com uma empresa inglesa, e da liberação do Tribunal Marítimo da Grécia”, disse o vice-governador, em entrevista ao programa Acorda pra Vida, da Rede Tudo FM 102,5. Segundo o titular da Seinfra, cinco embarcações realizaram a travessia entre a capital baiana e a Ilha de Itaparica durante o carnaval. “Foi no esquema bate-volta, 24 horas, sem parar. Vinte e três mil veículos haviam sido transportados até segunda. 

A procura foi muito grande”, declarou. O novo cronograma previsto pelo secretário para a chegada das novas embarcações envolve 30 dias de viagem dos ferries, que podem navegar da Grécia até a Bahia ou vir a reboque. “Esses barcos devem sair da Grécia entre o dia 15 e 20 deste mês, mas ainda há uma burocracia grande”, afirmou. Uma tripulação também virá junto, para treinar os operadores locais, por um período de três a quatro meses.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/151595-nao-se-encontra-onde-comprar-ferry-no-brasil-diz-vice-governador.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário