quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Leônico volta ao profissionalismo após 20 anos e visa acesso para elite do Baianão

Após 20 anos sem atividades profissionais e mantendo apenas as categorias de base, o tradicional clube Leônico irá disputar a segunda divisão do campeonato baiano, visando o acesso para a primeira divisão ainda em 2014. O presidente do clube, Jairo Velloso Veiga, afirma que a expectativa dos integrantes da comissão técnica é boa: "Vamos fazer um trabalho sério e com muita responsabilidade para voltarmos à primeira divisão", disse o mandatário do "Moleque Travesso", como é conhecido o time. "Nós mantemos um grupo treinando há cerca de quatro meses, em um projeto do nosso técnico João Carlos. 

Vamos contar com jogadores de ligas amadoras e outros com passagens por Bahia e Vitória, mas que não tiveram muito sucesso", relata Veiga, sem revelar nomes. O Leônico deve mandar as suas partidas no Estádio de Pituaçu, mas a tendência é que eles se mudem para uma cidade do interior e "finquem raízes". O presidente Jairo Velloso Veiga afirma que estão mantendo conversas com as prefeituras de Terra Nova e Simões Filho, para terminar com a fama de "cigano" que o clube tem. Além disso, eles estão montando um projeto de marketing para trazer novos torcedores para o time, pois, como diz o presidente, "após vinte anos sem jogar profissionalmente, nosso maior desafio é a torcida". Apesar de tanto tempo longe dos campos, o clube ainda é um dos mais vitoriosos da história do campeonato baiano, com um título do campeonato baiano de 1966, cinco taças do Torneio Incentivo, equivalente a atual Copa Governador do Estado, e participação em três edições da Série A do Campeonato Brasileiro: 1967, 1979 e 1985. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/30089-leonico-volta-ao-profissionalismo-apos-20-anos-e-visa-acesso-para-elite-do-baianao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário