sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Livros são encontrados em antigo almoxarifado da Prefeitura de Inhambupe















Pela a primeira vez a nova gestão municipal entra no antigo almoxarifado da Prefeitura e foi encontrados uma grande quantidade de livros novos e antigos, foi um susto para quem entrou nesse local fechado e vê esse grande acervo cultural, onde podemos encontrar livros de Carlos Drumond, José de Alencar, José Olívio, Amaral Fontoura, Gilberto Freire, Consuêlo Pondé, entre outros livros bem antigos.
O Secretário de Meio Ambiente Nélio Costa foi que abriu o local e me chamou hoje para vê, onde foi também foi local para cursos profissionalizantes como o curso de datilografia.
Segundo Nélio esse material será todo recuperado e levado para a Biblioteca no Centro de Convenções, e os livros que não condições de recuperar será levado para a reciclagem e terá o apoio de Manoel.
 O que é mais impressionante é que o material que foi despejado pelo o almoxarifado pertencia ao município. Poderiam ter sido doados. 
Encontramos livros do início do século passado até os recentes, não posso esquecer também que encontramos um material muito importante que é o Inventário do acervo cultural da Bahia, livro esse que fala dos momumentos e sítios das mesoregiões nordeste, vale Sanfranciscano e extremo Oeste baiano, e nesse livro encontramos informações da Igreja Matriz do Divino Espírito Santo de Inhambupe, junto tem também sobre Casa de Câmara e Cadeia e Fórum Adalício Nogueira de Inhambupe.
Confira abaixo o vídeo e veja o que o Sercretário de Meio ambiente fala sobre tudo isso, junto com Helena, Manoel e Timóteo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário