quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Jornalista descobre câncer em mamografia ao vivo na TV

  • Jornalista Amy Robach, da ABC, fez mamografia para o programa Good Morning America
A jornalista Amy Robach, 40 anos, do "Good Morning America", da rede ABC, foi incentivada pelos produtores e fazer uma mamografia ao vivo no programa do dia 1º de outubro. Nesta segunda, 11, saiu o resultado. Ela tem câncer e terá de fazer uma dupla mastectomia (retirada dos seios).
No site do programa, Amy Comentou sobre a experiência: "nos últimos 20 anos, infelizmente, uma grande parte do meu trabalho foi lidar com tragédias - tragédias de outras pessoas - mas nunca a minha".
A repórter continua: "naquele dia, quando me pediram para fazer algo que eu realmente não queria fazer, algo que eu tinha postergado por mais de um ano, eu não tinha como saber que eu estava em uma situação de vida ou morte".
"Eu tinha câncer e não sabia. Na verdade, eu teria considerado praticamente impossível ter câncer. Eu trabalho fora, eu como direito, eu cuido de mim e eu tenho histórico familiar muito bom, na verdade, todos os meus avós ainda estão vivos", escreveu a jornalista.
Na quinta-feira, 14, Amy fará  uma mastectomia bilateral seguida de cirurgia reconstrutiva. "Só então vou saber mais sobre o que essa luta vai implicar totalmente, mas estou mentalmente e fisicamente tão preparado quanto qualquer um pode estar nesta situação", explicou.

Fonte: http://atarde.uol.com.br/mundo/materias/1548122-jornalista-descobre-cancer-em-mamografia-ao-vivo-na-tv

Nenhum comentário:

Postar um comentário