segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Carnes de abatedouro clandestino de jumentos eram vendidas na Bahia

Policiais do Núcleo de Inteligência do Sertão-III, com apoio da Guarnição Tática de Operações – I (GT01) e Guarnição Tática Rural (GT Rural) de Pernambuco desarticularam um abatedouro clandestino de jumentos, no bairro de Primavera na cidade de Salgueiro no sertão de Pernambuco. Segundo informações da polícia publicadas pelo blog Vermelhinho da Bahia, a carne de jumento era vendida não só na cidade de Salgueiro, mas também na Bahia.
A operação aconteceu após várias denúncias, que depois de investigar, os policiais cercaram e invadiram o local e flagraram os acusados Maricélio de Carvalho Marins, 37 anos, que é comerciante de carnes no mercado público da cidade e Maurílio da Carvalho Marins, 32 anos, que junto com o primeiro acusado morava no mesmo local onde acontecia o crime. Ainda foi preso em flagrante Cícero Henrique dos Santos, 32 anos, que era responsável pelo abate dos animais, exercia o papel de carrasco dos jumentos, que no mesmo local eram esquartejados.
De acordo com informações publicadas pelo blog Vermelhinho da Bahia, os policiais que participaram da operação se surpreenderam com a crueldade ao se depararem com um dos animais mortos, que era uma fêmea que estava prenha e na barriga tinha um feto em avançado estado de formação. Além desse animal, foram encontrados cinco jumentos entre fêmeas e machos vivos que ainda seriam abatidos.

Fonte: http://camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=232265

Nenhum comentário:

Postar um comentário