terça-feira, 4 de junho de 2013

Inscrições para o Sisu começam dia 10


O Ministério da Educação publicou nesta segunda-feira no “Diário Oficial da União” o edital do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do segundo semestre para vagas de cursos de graduação em instituições federais de ensino superior. Não haverá cobrança de taxa. 
As inscrições começam no dia 10  e vão até as 23h59 do dia 14. Só poderão participar os candidatos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2012 que não tenham tirado nota zero na redação. A inscrição será feita pelo site do Sisu (www.mec.gov.br). Haverá duas chamadas para o segundo semestre.
A primeira ocorrerá no dia 17 de junho, com matrículas nos dias 21, 24 e 25. Já a segunda chamada está marcada para 1 de julho, com matrículas nos dias 5, 8 e 9 de julho. O estudante pode concorrer a até duas opções de vagas. Para isso, é preciso especificar a ordem de preferência, as opções de vaga em instituição, local de oferta, curso, turno e a modalidade de concorrência, podendo ser ampla concorrência ou cotas. É proibido candidatar-se a um mesmo curso ou turno com modalidades de concorrência diferentes na mesma instituição de ensino e local de oferta.
O candidato deve acompanhar a inscrição até o final para ver quais as possibilidades de obter aquela vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário